Podcasts: 7 melhores para ouvir e aprender mais sobre negócios

Por Redação Azulis

Áudios digitais especializados instruem sobre empreendedorismo, gestão e muito mais. Confira os melhores podcasts.

podcasts sobre negócios

Os melhores podcasts sobre negócios oferecem conteúdo especializado que pode ser acessado e ouvido quando for mais conveniente para o usuário – a caminho do trabalho, fazendo exercícios, deitado na cama. Basta ouvir quantas vezes quiser, absorver o conhecimento e aplicar o aprendizado no dia a dia corporativo. Além de existirem muitos podcasts com ensinamentos preciosos sobre negócios, a variedade de plataformas para encontrá-los na rede também não é pouca.

Confira as principais plataformas para os podcasts:
🡪 Spotify
🡪 iTunes
🡪 SoundCloud
🡪 Player FM
🡪 Canais próprios

SAIBA+AZULIS: Ideias para empreender: confira 7 dicas que prometem ser ótimos negócios em 2020

Conheça os 7 melhores podcasts sobre negócios

Partindo de algumas das plataformas citadas acima somadas a uma pesquisa em canais próprios, confira nossa compilação com os 10 melhores podcasts sobre negócios que estão à disposição na rede:

1.Man in The Arena
Considerado um dos melhores podcasts sobre negócios da América Latina, é frequentemente citado nas listas de revistas e sites que destacam aqueles de conteúdo mais satisfatório. Apresentado por Leo Kuba e Miguel Cavalcanti, tem foco em entrevistas sobre empreendedorismo e cultura digital.
Onde encontrar: Player FM

2.Like a Boss

Dividido em temporadas com 6 episódios cada, esse podcast traz conversas com chefes ou fundadores de empresas modernas e inovadoras – geralmente fintechs – para o ouvinte entender como eles atuam, aprendem e tomam decisões importantes. Já passaram por lá os CEOs das empresas Catho e Nubank, por exemplo.
Onde Encontrar: canal próprio

3.GV Cast
Criado pelo fundador da rede de franquias Wise Up, uma das principais escolas de idiomas do Brasil, esse podcast é centrado em empreendedorismo, gestão, desafios empresariais e o alcance de metas e objetivos. Oferece tanto a visão de negócios do criador, Flávio Augusto, quanto de outros empresários de sucesso ele entrevista.
Onde encontrar: canal próprio

Os melhores cursos do ano para empreendedores!

Baixe o guia e confira! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

4.TED Talk Negócios
Neste podcast conhecido mundialmente, grandes empresários, empreendedores e inovadores globais de diversas áreas contam suas histórias, relatam experiências e compartilham suas ideias e visões sobre como atuar no espaço corporativo. O TED é uma organização sem fins lucrativos que disponibiliza os mesmos áudios também em vídeo, com legenda.
Onde encontrar: iTunes

5.Nerdcast
Criado pelos fundadores do site Jovem Nerd, é um dos podcasts de maior audiência no Brasil. Ainda que o site em si e muitos episódios do podcast foquem em entretenimento, ao menos uma vez por mês o duo Alexandre Ottoni e Deive Pazos oferece um episódio sobre negócios na série Nerdcast Empreendedorismo. Nestes, fala-se sobre empreendedorismo digital, planejamento, expansão de negócios, marketing e muito mais – com uma linguagem leve e divertida.
Onde encontrar: canal próprio

6.Master of Scale

O cofundador do LinkedIn, Reid Hoffman, é o idealizador e apresentador desse podcast que mostra como as empresas são criadas e crescem do zero para os bilhões de dólares em patrimônio e recursos. Como exemplo, ele utiliza as histórias e as lições de grandes líderes mundiais.
Onde encontrar: canal próprio

7.Entrepreneur On Fire
Premiado pelo iTunes como um dos melhores de sua lista, esse podcast mostra o apresentador John Lee Dumas entrevistando empreendedores que passaram ou estão passando por grandes desafios. A ideia é mostrar tanto casos em que houve sucesso quanto outros que resultaram em fracasso, apresentando ao ouvinte dicas práticas e inspiradoras para superar tais momentos.
Onde encontrar: iTunes

SAIBA+AZULIS: 5 dicas para começar a empreender hoje mesmo

Gostou do conteúdo? Então acesse o site da Azulis e confira outros artigos sobre empreendedorismo e fique sempre bem informado sobre o assunto.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!