7 cursos online e gratuitos para empreender na área de beleza

Por Maria Teresa Lazarini

cursos-online-beleza

O Brasil é o terceiro maior mercado de estética do mundo, de acordo com um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Além disso, o segmento não para de crescer no País: a Pesquisa de Beleza e Cuidados Pessoais da Euromonitor apontou que, de 2019 até 2020, o mercado de estética vai registrar um crescimento de, em média, 2,7%.

Esse crescimento no setor atrai muitos empreendedores a apostar na área. Afinal, procura por tratamentos de estética ou serviços de beleza é o que não falta no Brasil. Se você se identifica com esses empreendedores, mas não sabe por onde começar, fique tranquilo. A Azulis separou 7 cursos online e gratuitos que fornecem uma introdução para quem quer começar a trabalhar com salão de beleza, limpeza de pele ou maquiagem, por exemplo. Todos os cursos selecionados são da Prime Cursos, site brasileiro de ensino que tem nota 9.0 no Reclame Aqui.

Os cursos disponibilizados são totalmente gratuitos, mas é cobrado um valor para a emissão do certificado, que é opcional. Para se inscrever em cada curso, é necessário clicar no botão “assinar grátis” que aparece na página que você escolheu. Em seguida, você deve fazer um cadastro na Prime Curso e, para começar os módulos, é necessário clicar em “Abrir Leitura do Curso”.

Confira os 7 cursos online e gratuitos e se prepare para empreender na área de beleza!

1. Limpeza de Pele Básico

Saber fazer uma boa limpeza de pele requer muito estudo e preparação. Afinal, é necessário entender não só sobre os diferentes tipos de peles, mas também sobre tópicos como instrumentos para remoção de acnes ou rejuvenescimento da pele, por exemplo. Se você deseja se especializar nessa área, que costuma ter muita procura de clientes, vale a pena conferir este curso da PrimeCursos. Em 18 módulos, que tratam desde anatomia do rosto a técnicas atuais de tratamento, é possível ter uma introdução no ramo de limpeza de pele e começar sua profissionalização.

Carga horária: 30 horas
Módulos abordados: 18

Para se inscrever neste curso, clique aqui.

2. Gestão em Salão de Beleza

Ter um salão de beleza de sucesso não depende só de saber fazer unhas ou dominar a arte de penteados. Assim como em toda empresa, é essencial ter conhecimentos de gestão para fazer um salão ser o mais falado da cidade! O curso “Gestão em Salão de Beleza” pode te ajudar nessa missão. Com a inscrição no curso, você vai aprender a elaborar um plano de negócios, a identificar despesas e lucro, a planejar fluxo de caixa e outros tópicos.  

Carga horária: 15 horas
Módulos abordados: 14

Para se inscrever neste curso, clique aqui.

SAIBA+AZULIS: Fluxo de caixa: o que é e como fazer o seu

3. Estética Facial Básico

O curso “Estética Facial Básico” vai além da Limpeza de Pele e ensina tópicos mais sofisticados do universo de estética facial. Em 25 módulos completos, é possível aprender técnicas como peeling de diamante, massofilaxia e drenagem linfática facial para iniciar a sua profissionalização como profissional de estética.

Carga horária: 40 horas
Módulos abordados: 25

Para se inscrever neste curso, clique aqui.

4. Maquiagem Básico

A profissão de maquiadora é uma das mais versáteis na área de beleza. Para fazer o serviço, não é necessário ter um ponto físico ou equipamentos que ocupem muito espaço. Com uma boa maleta de maquiagens, já é possível fazer composições de qualidade. Se você deseja se profissionalizar neste ramo, vale a pena conferir o Curso de Maquiagem Básico. Os módulos abordam tópicos como maquiagem em olhos, boca e pele e como escolher os produtos para fazer uma maquiagem de alto nível.

Carga horária: 20 horas
Módulos abordados: 13

Para se inscrever neste curso, clique aqui.

SAIBA+AZULIS: Como essas blogueiras podem te ajudar a ser maquiadora profissional?

5. Design de Sobrancelhas

Outra área para se profissionalizar é o design de sobrancelhas. Fazer uma boa sobrancelha não significa tirar um pelo aqui e outro ali. Para ser uma boa profissional da área, é recomendado estudar muito sobre o assunto. Por isso, é importante aprender sobre tipos de pele, biossegurança, materiais utilizados e anatomia do pelo, que são alguns dos 18 módulos abordados no Curso de Design de Sobrancelhas.

Carga horária: 30 horas
Módulos abordados: 18

Para se inscrever neste curso, clique aqui.

6. Manicure & Pedicure

Fazer unha pode até parecer fácil, mas quem é manicure sabe que é preciso muito treino, estudo e prática para dominar a arte de fazer unhas. Para se especializar nesta área, existem vários cursos e vídeos gratuitos disponíveis. Um deles é o Curso de Manicure & Pedicure, da Prime Cursos. Em 13 módulos, é possível entender quais são os materiais necessários para a profissão, dicas de decoração e passo a passo de como fazer as unhas – além de outros temas.

Carga horária: 25 horas
Módulos abordados: 13

Para se inscrever neste curso, clique aqui.

SAIBA+AZULIS: 5 canais no Youtube para ser uma manicure de sucesso

7. Cabeleireiro Básico

Cabelereira é uma profissão pouco afetada por crises econômicas: afinal, as pessoas sempre precisam cortar o cabelo. Mas, para chamar essa profissão de sua, é importante estudar e conhecer mais sobre o assunto para não estragar o cabelo de ninguém. Se você pensa em ser uma cabelereira, o Curso de Cabelereiro Básico pode ser uma boa porta de entrada. Em módulos que abordam desde a saúde do fio a diferentes técnicas de penteado, o curso faz uma introdução na carreira de uma cabelereira.

Carga horária: 40 horas
Módulos abordados: 21

Para se inscrever neste curso, clique aqui.

Quer conferir mais cursos gratuitos e dicas para o seu negócio? Confira os artigos da Azulis!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!