Banco do Nordeste Empréstimo: entenda melhor as opções

Por Redação Azulis

O Banco do Nordeste foi criado especialmente para o desenvolvimento econômico da região Nordeste do país, sendo considerado um dos maiores deste segmento na América Latina. O banco fornece recursos para financiamento a médio e longo prazo de projetos e programas capazes de gerar crescimento local. Pensando nisso, vamos explicar melhor como funciona o Banco do Nordeste Empréstimo.

Neste texto, falaremos um pouco sobre o Banco do Nordeste e a sua política de empréstimos.

Como funcionam os empréstimos do Banco do Nordeste?

O Banco do Nordeste oferece para seus clientes diversas soluções de crédito, tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica. Entre os produtos disponíveis, você pode encontrar o empréstimo pessoal, também conhecido como crédito pessoal.

O empréstimo pessoal é um serviço de financiamento utilizado por instituições financeiras autorizadas. A pessoa que solicita o crédito pode utilizar o valor da forma que bem entender, como pagar dívidas ou fazer uma reforma na casa, entre outras finalidades.

Quem solicita o Banco do Nordeste Empréstimo passa por uma análise de crédito. A partir dessa análise são definidos o número de parcelas para pagamento e o valor que o banco poderá emprestar para o cliente.

Assim que é aprovado, o valor cai diretamente na conta do cliente. O Banco do Nordeste Empréstimo dá um prazo de 65 dias para o pagamento da primeira parcela, e essa é uma das facilidades oferecidas.

O Banco do Nordeste possui diferentes linhas de crédito, facilitando na hora de atender a seus clientes. Veja abaixo:

Antecipação de IRPF

A antecipação de IRPF é uma das vantagens do Banco do Nordeste Empréstimo. É uma linha de crédito que permite antecipar com facilidade a restituição do imposto de renda.

Cheque especial

Limite disponível diretamente na sua conta no banco. Lembre-se de usá-lo apenas em algumas eventualidades do seu dia a dia.

Financiamento estudantil

Também é possível fazer um financiamento estudantil pelo Banco do Nordeste. Essa é uma linha de crédito bastante pesquisada, pois muitas pessoas desejam continuar os estudos ou fazer uma especialização e precisam de uma ajuda financeira extra.

FNE Sol

Essa linha de crédito é usada para financiamento de projetos residenciais de geração de energia renovável.

No Banco do Nordeste você pode encontrar diversas linhas de crédito, com taxas de juros competitivas no mercado. No Banco do Nordeste Empréstimo para pessoa física, as taxas de juros giram em torno de 3,31%. Ao compararmos  essa taxa com a dos  20 maiores bancos do país, o Banco do Nordeste ocupa a 6º posição no índice de juros.

Como funciona o Crediamigo, modalidade do Banco do Nordeste Empréstimo?

Caso você tenha um pequeno negócio ou deseja abrir um, mas não sabe por onde começar, você pode contar com o Crediamigo do Banco do Nordeste. O Crediamigo é um empréstimo para qualquer pessoa que deseja iniciar um empreendimento, sem a necessidade de ser um empreendedor formal ou MEI (Microempreendedor Individual).

O Crediamigo é um programa específico de microcrédito, sendo o maior programa do Brasil e um dos mais importantes da América Latina na sua categoria. 

Essa modalidade do Banco do Nordeste Empréstimo tem como objetivo fazer com que as necessidades particulares dos microempreendedores sejam atendidas. É um importante apoio para que os negócios tenham um crescimento saudável e seguro.

Você pode solicitar o Crediamigo em qualquer agência do Banco do Nordeste. Atualmente há cerca de 2 milhões de cliente ativos usufruindo de seus benefícios. Vamos citar algumas das vantagens oferecidas:

  • Você faz a abertura da conta de forma rápida e totalmente gratuita;
  • Os créditos são escalonados e crescentes com juros baixos;
  • Em caso de renovação, seu empréstimo pode chegar a R$ 15 mil;
  • Liberação do crédito feita em até 7 dias.

O que é o Banco do Nordeste?

O Banco do Nordeste é considerado o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina. Criado em 1952 para atuar junto à população local em períodos de estiagem e seca prolongados, atualmente tem outras atribuições. 

Sua principal missão é ser o banco de desenvolvimento responsável por promover o crescimento e a competitividade entre as empresas e o bem-estar das famílias da região Nordeste.

O Banco do Nordeste também trabalha com a atração de investimentos, apoia a realização de estudos e pesquisas com recursos não reembolsáveis e estrutura o desenvolvimento por meio de projetos de grande impacto.

Vale a pena fazer empréstimo no Banco do Nordeste?

Para pequenos empreendedores ou pessoas físicas que desejam uma instituição financeira de confiança, com pequenas taxas de juros e que busca o desenvolvimento de seus clientes, o Banco do Nordeste é perfeito para isso. 

A gama de produtos voltados para financiamento disponibilizados pelo Banco do Nordeste ajuda você a tomar a melhor decisão para sua vida e para seu negócio. Vale a pena conhecer mais sobre cada um e decidir qual se encaixa melhor no seu perfil.

A Azulis faz de tudo para trazer informações que sejam úteis para o desenvolvimento de seu negócio. Confira em nosso blog mais textos referentes a empréstimos para você entender melhor as possibilidades antes de decidir.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!