CREDMEI: descubra o que é e quais as suas vantagens

Por Redação Azulis

O CREDMEI disponibiliza diversas vantagens a quem é MEI. Descubra agora algumas delas.

CREDMEI

Com o número cada vez maior de microempreendedores individuais no país, os chamados MEI, cresce também a oferta de produtos e serviços para auxiliar a ampliação dos negócios. O CREDMEI é uma dessas facilidades disponíveis para o seu negócio com diversos serviços úteis para o desenvolvimento do empreendimento.

Veja, agora, como o CREDMEI atua e as possibilidades que oferece para aprimoramento de cada negócio.

O que é o CREDMEI?

É o Programa de Simplificação do Acesso a Produtos e Serviços Financeiros para o MEI, ou seja, o CREDMEI é um programa do Governo Federal em parceria com algumas instituições financeiras que disponibilizam ao MEI facilidades com produtos e soluções essenciais para que o negócio avance.

Através do CREDMEI, o microempreendedor individual possui acesso a linhas de crédito para ampliar seu negócio com espaço, estrutura, mercadorias e até veículos para auxiliar na logística e entregas.

Também é possível facilitar o pagamento da venda de seus produtos ou serviços através de máquinas de cartão de crédito e débito que, além de permitir uma opção de pagamento cada vez mais usada pelos clientes, ainda possibilita que o MEI receba os valores da venda de uma só vez, mesmo que tenha sido parcelado, por meio da antecipação dos recebíveis.

Quais serviços o CREDMEI oferece?

Além de bons produtos e serviços para oferecer aos seus clientes, todo empresário, seja MEI ou grandes empresas, sabe que precisa manter uma vida financeira saudável em seu negócio para que prospere e se desenvolva nos passos certos.

Para auxiliar nessa etapa, o CREDMEI oferece serviços essenciais para o bom funcionamento da empresa, como máquina de cartão e antecipação de recebíveis. Des     sa forma, tanto empresário quanto clientes saem ganhando.

  • Seguro para su negócio, para tocar a empresa sem medo;
  • Crédito para investir na empresa e crescer;
  • Máquina de cartão, dando mais praticidade aos seus clientes;
  • Cartão de crédito e débito empresarial, para reunir os gastos em um único lugar;
  • Antecipação de recebíveis, para não precisar esperar até o próximo mês;
  • Conta corrente jurídica, para ter todas as facilidades financeiras de uma empresa;
  • Acesso a investimentos, para fazer seu faturamento render;
  • Crédito para comprar máquinas, móveis e veículos;
  • Crédito para comprar mercadorias e insumos;
  • Crédito para ampliar seu negócio como precisar.

Quem pode aderir ao CREDMEI?

Todo microempreendedor individual devidamente certificado como MEI, que esteja em dia com suas contribuições mensais do DAS e com a Receita Federal poderá solicitar acesso ao programa CREDMEI.

No entanto, é preciso que a instituição financeira parceira ao programa aprove a proposta feita pelo empreendedor de acordo com as suas necessidades e momento da empresa.

SAIBA+AZULIS: Crédito para MEI: saiba como obter

Como solicitar o CREDMEI?

Como a maioria dos serviços oferecidos ao MEI, o CREDMEI pode ser solicitado através do Portal do Empreendedor. Para isso, o empreendedor precisará ter um cadastro no Portal gov.br e estar com seu RG, CNPJ da empresa, comprovante de residência e Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI). Esses documentos precisarão ser anexados aos formulários de requisição.

Com tudo em mãos, siga os passos:

  • Acesse o Portal do Empreendedor;
  • Clique no banner ‘Crédito para minha empresa’;
  • Das opções que aparecerem, escolha ‘CREDMEI – Acesso para o Microempreendedor Individual’;
  • Uma tela com explicação sobre o CREDMEI irá surgir com opções de botões ao lado. Clique no botão ‘Faça sua Solicitação’;
  • Acesse o Portal Gov.br com seu login e senha;
  • Preencha todos os campos solicitados e siga as instruções.

Após o preenchimento, sua proposta será enviada a uma instituição financeira parceira, que entrará em contato para dar prosseguimento à negociação.

As instituições são diversas espalhadas pelo Brasil, como as Agências de Fomento dos Estados do Rio de Janeiro, Paraná e Roraima, Caixa Econômica Federal, Banco da Família, Banco do Nordeste, Bom Crédito, Sicoob Original, Sicoob Sul, PagSeguro e muito mais.

SAIBA+AZULIS: Guia do MEI: tudo o que você precisa saber para ter sucesso

MEI só tem crédito com o CREDMEI?

Apesar do CREDMEI ser a opção mais prática para o MEI, o microempreendedor tem disponível diversas opções de linhas de crédito no mercado com juros baixos ou até zero, em alguns casos. É preciso conhecer cada especificação antes de contratar um empréstimo para MEI para garantir que será vantajoso ao negócio.

Agora que você já sabe como desenvolver o seu negócio, que tal aprender mais sobre MEI e todos os seus detalhes? Conheça os conteúdos do site da Azulis e aproveite.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!