E-Cobrança: o que é, como utilizar e alternativas melhores no mercado

Por Redação Azulis

O E-cobrança é um sistema da Caixa Economica Federal que permite emitir boletos. Saiba mais e confira opções mais vantajosas no mercado.

e-Cobrança

O método de pagamento via boleto bancário é uma ótima solução para aumentar as vendas, pois possibilita que empresas tenham mais alternativas para receber de seus clientes, além de ser uma ótima opção para quem não tem cartão de crédito.

Contudo, essa alternativa tem um alto índice de abandono, fazendo com que muitos empreendedores sofram prejuízos com as taxas de contratação de serviços de instituições bancárias que cobram por cada boleto emitido, por exemplo. O que aumenta cada vez mais a necessidade de gerir as finanças da empresa com mais rigor e eficiência.

Portanto, neste conteúdo mostraremos o que é e-Cobrança, como utilizá-la e alternativas melhores disponíveis no mercado. Para saber mais sobre o assunto continue a leitura do artigo!

O que é e-Cobrança?

E-Cobrança consiste em uma ferramenta de gestão financeira que a Caixa disponibiliza eletronicamente para que empresas de qualquer porte ou segmento possam ter acesso remoto aos serviços e dados de cobrança bancária armazenados no ambiente computacional da instituição.

Com o aplicativo e-Cobrança é possível gerenciar seu departamento financeiro por meio de dispositivos virtuais, como computadores, tablets ou smartphones. Nele, o usuário cadastrado pode acessar dados de cobrança de seu departamento financeiro através internet, utilizando um browser ou navegador.

Como funciona?

De acordo com o site oficial do e-Cobrança, para instalar o software, o usuário deve ter um computador com Windows 95, 98, ME, XP, NT ou superior, com navegador Internet Explorer 5.5 (ou superior), ou um smartphone atual.

Após solicitar um login e senha na Caixa, o usuário deve acessar este endereço para logar em sua conta. Feito isso, ele terá acesso a todos os lançamentos de cobrança a partir de 60 dias da data informada. Ou seja, informações sobre pagamentos recebidos, atrasados e a receber.

Existem alternativas melhores no mercado?

Com o avanço da tecnologia e a popularização do acesso à internet, o setor de cobranças digitais para empresas se tornou mais democrático. Isso significa que, além do sistema e-Cobrança da Caixa, existem outras opções disponíveis no mercado que podem oferecer mais benefícios ao seu negócio.

Sistema Azulis de emissão de boletos

O software da Azulis tem como principal objetivo simplificar a vida do empreendedor, ajudando-o a se dedicar ao que realmente importa: fazer a empresa crescer.

Além de contar com tecnologia de última geração, o sistema tem interface amigável e navegação intuitiva para que o usuário não apenas venda mais, mas também gerencie os procedimentos financeiros com mais agilidade e eficiência.

No que se diz respeito à emissão de boletos, na plataforma é possível acompanhar facilmente todo o status da transação, o que facilita a identificação dos clientes que estão atrasados com o pagamento, clientes que já pagaram e aqueles que ainda estão dentro do prazo. Com essa ferramenta, suas cobranças serão muito mais rápidas e simples.

Além disso, o sistema da Azulis conta com taxas mais justas e acessíveis, já que é cobrado apenas R$ 2,45 por boleto emitido e o valor só é descontado depois que você receber o pagamento. Ou seja, caso o consumidor não pague, você não sofre nenhum prejuízo.

Gostou deste artigo? Então não deixe de acompanhar as postagens semanais da Azulis para continuar recebendo os melhores conteúdos e atualizações sobre gestão empresarial e financeira!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!