Emitir nota fiscal avulsa MA: PASSO A PASSO aqui!

Por Redação Azulis

A nota fiscal eletrônica é um documento emitido virtualmente que tem como finalidade substituir a tradicional nota fiscal de serviço em papel impresso.

Nota Fiscal Avulsa MA

Para os prestadores de serviços e profissionais autônomos estabelecidos em São Luís, é importante saber como emitir a Nota Fiscal Avulsa MA. Portanto, preparamos este conteúdo mostrando um passo a passo informativo sobre como proceder. Acompanhe a leitura para conferir!

Como emitir Nota Fiscal de Serviços (NFSe) em São Luis: passo a passo

Passo 1. Acesse o portal da SEMFAZ

A primeira etapa do processo consiste em cadastrar o seu negócio juntamente ao município. Para isso, basta acessar o link do portal da SEMFAZ e selecionar a segunda opção no canto direito da tela “Cadastro de Emissores de NFSe Avulsa”.

semfaz_1

Passo 2. Preencha os campos com seus dados

Agora você deve inserir as informações de sua empresa, como CNPJ, Razão Social, endereço, entre outras, criar uma senha de acesso e clicar em “Salvar Credenciamento” no canto inferior direito da tela.

semfaz_2

Passo 3. Solicite o credenciamento na agência da SEMFAZ

Após ter preenchido o cadastro, imprima o documento de credenciamento e assine-o devidamente. Feito isso, você deverá entregá-lo no prédio anexo da SEMFAZ, localizado na Av. Kennedy, 1455, segundo andar – Bairro de Fátima.

Junto à solicitação de credenciamento, é preciso entregar os seguintes documentos:

  • identidade original com foto e cópia;
  • CNPJ da empresa;
  • solicitação de credenciamento devidamente assinada por sócio, representante legal ou titular;
  • procuração original com firma reconhecida;
  • contrato consolidado ou instrumento de constituição com suas alterações.

Passo 4. Emita a nota pelo sistema SEMFAZ

Após ter o seu credenciamento homologado pela SEMFAZ, você estará apto a emitir Nota Fiscal Avulsa MA por meio do sistema virtual, a qualquer hora e em qualquer lugar. Basta apenas acessar este link e clicar em “Acessar Sistema” (última opção no canto superior direito da tela, ou clicando diretamente neste link.

Depois, informe o CPF e a Senha nos campos solicitados, ou se preferir, utilize o seu Certificado Digital. Lembrando que o acesso só será permitido após o credenciamento ter sido efetivado.

semfaz_3

Clique em “Minha empresa” e selecione a opção correspondente ao seu negócio. Agora clique em “Nota Fiscal e selecione a opção “Nota Fiscal Avulsa”.

Você deverá cadastrar os dados do “Tomador de Serviços” (segunda opção no lado esquerdo da tela) e o serviço prestado, para que seja gerado o Documento de Arrecadação e o imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) possa ser devidamente pago.

semfaz_4

O processo para emitir Nota Fiscal Avulsa MA é bem simples, não é verdade? Então o que acha de conhecer as variedades de soluções de pagamentos e recebimentos que a Azulis pode oferecer para facilitar a gestão financeira de sua empresa? Acesse nosso site para saber mais!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!