Emitir Nota Fiscal Guarulhos: PASSO A PASSO aqui!

Por Redação Azulis

Veja como emitir Nota Fiscal Guarulhos e como esse recurso pode alavancar seu negócio.

Emissão de Nota Fiscal

Qualquer empresa, ainda que seja de pequeno porte ou MEI, tem na emissão de nota fiscal uma alavanca para o crescimento das vendas e ampliação do negócio. Além disso, dependendo da atividade econômica, essa emissão é obrigatória. Emitir a Nota Fiscal Guarulhos traz diversos benefícios para o empresário, como por exemplo:

  • acesso online ao sistema de nota fiscal eletrônica, facilitando a gestão do negócio;
  • redução do custos com papel, impressoras e espaço para armazenamento dos documentos fiscais, além de diminuir o impacto ambiental;
  • promove uma redução de erros significativa ao preencher documentos, além de facilitar os registros de pagamento.

A seguir, mostramos um passo a passo para que você possa tirar todas as dúvidas sobre como emitir nota fiscal eletrônica em Guarulhos. Confira! 

SAIBA+AZULIS – Qual a melhor maquininha de cartão para MEI?

Passo a passo para emitir Nota Fiscal Guarulhos

Para emitir Nota Fiscal Guarulhos é preciso seguir alguns passos e respeitar certas regras, dependendo da categoria – micro e pequena empresa, microempreendedor individual, empresa de médio porte, etc possuem exigências específicas, que também estão relacionadas ao tipo de negócio: comércio, serviços ou indústria.

Confira abaixo os passos que devem ser seguidos para a emissão na nota eletrônica em Guarulhos:

Passo 1: Obter um Certificado Digital

Certificado Digital é como uma espécie de “carteira de identidade eletrônica”, e serve tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. No caso de empresas (pessoa jurídica), esse certificado é requisitado na emissão de notas fiscais eletrônicas.

O primeiro passo para quem precisa emitir a Nota Fiscal Guarulhos é obter esse certificado, que servirá para validar a emissão de NF-e. 

Passo 2: Fazer o registro na Secretaria da Fazenda Estadual ou Municipal

Para estar apto a emitir a Nota Fiscal Guarulhos, a empresa precisa ter o número da inscrição estadual, efetuando o registro na Secretaria da Fazenda do Estado ou na Fazenda Municipal, no caso de empresas prestadoras de serviço.

A SEF/SP possui um canal exclusivo para atendimento sobre nota fiscal eletrônica onde é possível buscar outras informações e esclarecer dúvidas sobre o acesso ao sistema de NF-e.

Da mesma forma, no site da Prefeitura de Guarulhos há uma página exclusiva com dados e documentos sobre como emitir Nota Fiscal Guarulhos.

3. Escolha um sistema de emissão de NFe

É possível emitir Nota Fiscal Guarulhos através do Ginfes. No entanto, você também pode procurar um sistema de emissão e gerenciamento, entre as diversas opções disponíveis no mercado.

Dependendo da frequência com que os documentos são gerados e do volume de notas emitidas, pode valer muito a pena investir num sistema único de gestão.

Após seguir esses três passos básicos, você está apto a emitir a Nota Fiscal Guarulhos e ficar em dia com suas obrigações fiscais e tributárias, além de contribuir com o crescimento da cidade e, claro, profissionalizar ainda mais o seu negócio!

Gostou do nosso passo a passo? Quer continuar tendo acesso aos nosso conteúdos e dicas? Veja mais aqui!

SAIBA+AZULIS – Ponto de Venda: vale a pena ter um para o seu negócio?

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!