Gestão de pagamento, vendas e cobrança em um lugar: conheça a Hyppe

Por Redação Azulis

Um dos maiores problemas enfrentados por empreendedores é a instabilidade financeira. E essa startup brasileira promete acabar com ele!

Um dos maiores problemas enfrentados por empreendedores é a instabilidade financeira. Ele tem duas causas principais: sazonalidade do negócio e falta de gestão dos pagamentos. E foi exatamente com eles que Júlio Almeida, CEO da Hyppe, se deparou ao ficar sabendo que apesar de seu personal trainer sempre ter clientes, suas finanças não iam lá muito bem. “Não era para ele ter instabilidade financeira, porque sempre tinha uma recorrência nos seus serviços”, conta para a Azulis.

Com uma pulga atrás da orelha, resolveu fazer uma pesquisa com mais profissionais da área e viu que era algo universal. Não precisou muito para a Hyppe, startup de solução financeira de Belém do Pará, sair do papel. Hoje, ela já está disponível para todo o país.

O que a Hyppe oferece

As soluções da Hyppe são focadas no empreendedor ou autônomo que faz vendas pontuais ou recorrentes e não consegue manter uma gestão dos pagamentos, prometendo reduzir em até 90% os atrasos.  Com ela, o empreendedor consegue:

Ter uma lojinha virtual

Na lojinha virtual, chamada de vitrine, é possível criar planos de acordo com seus produtos e personalizar cada um com descrição, foto e, o mais importante, preço! Cada produto tem um link, que é onde o cliente irá efetuar o pagamento.

Há três formas de efetuar a compra: dinheiro, a ser acertado com o empreendedor, boleto, com um custo de R$ 3 por boleto emitido, ou no cartão de crédito, com uma taxa de 4,99% por transação.

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Gerenciar as finanças do negócio

Na tela inicial do aplicativo, as primeiras informações que aparecem são o quanto de dinheiro já está disponível, o quanto ainda está pendente e quanto entrará futuramente, com base nos pagamentos dos clientes. Assim, o empreendedor já consegue ter uma visão rápida e a cobrança é feita automaticamente pelo aplicativo.

Cobrar os clientes

Tem algum cliente esquecido ou dando o calote? O aplicativo avisa e envia uma cobrança automaticamente, com a aprovação do empreendedor, referente ao valor. Não há com o que se preocupar, a Hyppe envia uma mensagem automática com o link de cobrança para o cliente via WhatsApp, então o empreendedor não precisa pensar em uma mensagem e o cliente também não precisa baixar nenhum aplicativo.

Diferencial da Hyppe

O maior diferencial, segundo Júlio Almeida, é essa integração de cobrança, gestão e loja e o valor: “Enquanto concorrentes cobram valores muito altos, a Hyppe cobra uma mensalidade de R$ 29,90, um valor bem baixo se você considerar que é como se estivesse contratando um assistente financeiro para o seu negócio”. Vale falar que, por 60 dias contando a partir do dia 16 de março, a Hyppe decidiu não cobrar essa taxa de seus clientes para ajudá-los durante a quarentena devido ao coronavírus.