7 negócios em alta para 2020

Por Redação Azulis

Preparamos um guia completo com algumas das grandes oportunidades do mercado para quem está querendo abrir sua empresa.

Negócios em alta para 2020

Quer descobrir quais são os negócios em alta para 2020? Então você chegou ao lugar certo. A seguir, você vai encontrar sugestões que vão do segmento de alimentação saudável ao da aplicação da tecnologia no ensino. Ficou interessado? Siga a leitura para se inspirar com nossa seleção dos 7 negócios em alta para 2020.

O ambiente de negócios no Brasil está em alta para 2020, conforme as principais projeções. O Relatório de Mercado Focus de 28 de outubro de 2019 aponta uma expectativa de crescimento da economia brasileira superior do que a anteriormente projetada.

A estimativa é de um aumento de 0,91% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2019, pouco acima da previsão anterior, de 0,87%. Para 2020, a média das expectativas do relatório indica uma elevação de 2% do PIB. Seria o maior crescimento da economia desde 2013. Então, se você quer aproveitar essa retomada, fique de olho no próximo tópico.

SAIBA+AZULIS: O que vender na internet: 7 ideias para decolar

7 negócios em alta para 2020

Preparado para conhecer as tendências e negócios em alta em 2020?  Na lista abaixo, confira sete deles:

1. Produtos de self-care

Os segmentos de beleza e bem-estar geralmente estão em alta no mercado. De acordo com o caderno de tendências do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), uma boa aposta são produtos que auxiliam na recuperação da pele e do cabelo e que minimizam efeitos do envelhecimento prematuro. Produtos para uso diurno com proteção contra o sol e a poluição também são interessantes.

2. Negócios sustentáveis

Outra tendência apontada pelo Sebrae são negócios, em geral, que apresentam cuidados com o meio ambiente, sustentabilidade, bem-estar animal, produção e práticas trabalhistas. Afinal, as pessoas têm cada vez mais interesse nos impactos sócio ambientais causados pelas empresas e buscam impactar suas comunidades com decisões de consumo consciente. Isso se aplica a diferentes segmentos, como moda, beleza e alimentação, por exemplo.

SAIBA+AZULIS: Como montar uma loja de roupas de sucesso: passo a passo

3. Tecnologias para educação

Tecnologias que auxiliam no processo educativo foram apontadas como tendências para 2019 pelo Portal do Franchising, com a previsão de continuarem em alta em 2020. Inteligência artificial e experiência virtual são alguns métodos difundidos por franquias atualmente e tendem a ser ainda mais populares nos próximos anos.

4. Economia compartilhada

Modelos de negócios baseados em economia compartilhada, como coworking, Airbnb e Uber, tendem a crescer cada vez mais. De acordo com um estudo da consultoria PwC, a economia compartilhada vai movimentar 335 bilhões de dólares em 2025   — montante que, em 2013, equivalia a apenas 15 bilhões dólares.

5. Internet das coisas (IoT)

A internet das coisas é uma tendência da qual as empresas não podem fugir nos próximos anos. Trata-se de um dos negócios em alta que veio para ficar. Ela pode ser uma aposta não apenas por meio da criação de produtos e serviços inteligentes, mas também com o uso dos dados coletados por máquinas para melhorar serviços oferecidos a clientes. Para você ter uma ideia, segundo o portal Statista, a base total instalada de dispositivos conectados à internet das coisas deve atingir 75,44 bilhões em todo o mundo até 2025.

6. Alimentação saudável

Você já deve ter percebido que a busca por alimentos saudáveis tem sido cada vez maior, não é mesmo? Como aponta a Euromonitor International, globalmente, a indústria de alimentos saudáveis embalados atingiu 446 bilhões de dólares em 2018, crescendo 1,8% na taxa de crescimento anual composta entre 2013 e 2018. É uma velocidade maior em relação a alimentos embalados em geral, que cresceram a uma taxa de 1,3%. E a tendência, conforme aponta a empresa, é que em 2020 esse mercado continue em alta.

7. Turismo de bem-estar

O turismo de bem-estar é uma nova tendência global e pode ser uma aposta empresarial de sucesso para 2020. Trata-se do segmento de viagens com a finalidade de promover bem-estar para quem busca relaxar em destinos como resorts, spas e centros de meditação. De acordo com o Global Wellness Institute, o turismo de bem-estar alcançou 639 bilhões de dólares em 2017, e a projeção é que movimente 919 bilhões de dólares até 2022.

Prepare-se para os negócios em alta

E aí, já está inspirado e cheio de ideias para se tornar um empreendedor em 2020? É hora de tirar a sua ideia do papel e apostar em um negócio que está em alta no mercado para aumentar as suas chances de sucesso. A dica é investir em uma jornada de conhecimento sobre o mercado e sobre empreendedorismo. O primeiro passo você já deu ao ler este artigo até aqui. E para seguir nesse caminho, a Azulis é a plataforma ideal, já que oferece soluções exclusivas para os empreendedores.

Assim, você se mantém sempre atualizado, de olho nas tendências do mercado, e explora o universo do empreendedorismo cada vez mais a fundo. Gostou de conhecer os negócios em alta para 2020?

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!