Olé Consignado: como solicitar a fatura do cartão de crédito

Por Redação Azulis

Olé consignado fatura: como solicitar a sua e acompanhar de perto o cartão de crédito.

Olé Consignado

Se você chegou até este artigo, provavelmente está procurando saber sobre a Olé Consignado fatura e entender o que está sendo cobrado em seu cartão de crédito.

Também é importante saber solicitar a segunda via da sua Olé Consignado fatura caso tenha sido perdida ou não recebida. Afinal, não pagar a sua fatura pode acarretar juros e multas do cartão de crédito e trazer muitas dores de cabeça.

Vamos entender melhor sobre o cartão de crédito consignado, como funciona a Olé Consignado fatura e como solicitar? Acompanhe!

Cartão de Crédito Olé Consignado

O cartão do banco Olé Consignado é um cartão de crédito consignado. Isso significa que o pagamento da fatura é realizado diretamente da remuneração do cliente.

No caso do cartão de crédito Olé Consignado, esse produto é oferecido para servidores públicos federais, estaduais, municipais, além de aposentados e pensionistas do INSS.

Por lei, o crédito consignado só pode comprometer até 35% da renda do cliente. Destes 35%, 30% são para empréstimos consignados e 5% para cartões de crédito consignados.

Com isso, o cliente autoriza o banco a descontar automaticamente, dentro desses 5%, os gastos da fatura caso ela não seja paga até o vencimento.

Assim, o pagamento mínimo da fatura é sempre realizado, diminuindo os riscos de inadimplência com o banco ou de ser colocado no SPC ou no Serasa.

Taxas do Cartão Olé

Como o pagamento da fatura é debitado automaticamente do rendimento do cliente, o banco Olé Consignado diminui o risco de inadimplência e as taxas cobradas.

No caso do Cartão Olé, as taxas médias são as seguintes:

  • 3,00% ao mês para quem recebe o pagamento pelo INSS;
  • 3,35% ao mês para quem recebe o pagamento através do governo federal;
  • 4,50% ao mês para quem recebe o pagamento através de governos estaduais;
  • 4,00% ao mês para quem recebe o pagamento através de governos municipais.

No geral, essas taxas são até 4 vezes mais baixas do que as cobradas em cartões de crédito comum.

Lembrando que essas são as taxas médias, e podem variar de acordo com a localidade e fonte pagadora, além do valor da remuneração do cliente.

SAIBA+AZULIS: Contas a pagar: o que significa e como fazer na sua empresa

Benefícios do Cartão de Crédito Olé Consignado

O cartão de crédito do banco Olé Consignado é um cartão internacional com a bandeira Visa. Isso significa que ele é amplamente aceito.

Outra vantagem do Cartão Olé é não ter anuidade e nem custos de manutenção. Além disso, é possível realizar consultas sobre limites e sobre a Olé Consignado fatura, diretamente no aplicativo Olé.

Porém, os seus maiores diferenciais são relacionados ao fato de ser um cartão de crédito consignado, logo, como parte da fatura é debitada automaticamente do rendimento do cliente, o risco de inadimplência é menor.

Isso permite que o banco emita o cartão de crédito sem realizar consultas ao SPC ou ao Serasa, abrindo a possibilidade para pessoas que estejam negativadas conseguirem acesso ao crédito.

A principal desvantagem é que o cartão Olé Consignado não pode ser solicitado por qualquer pessoa. Ele é exclusivo para servidores públicos das três esferas do governo, além de aposentados e pensionistas do INSS.

SAIBA+AZULIS: Planilha de contas a pagar: saiba o que é e como utilizá-la em seu negócio

Olé Consignado fatura: como solicitar

Agora que você entende melhor sobre o cartão de crédito consignado, é hora de aprender como solicitar a Olé Consignado fatura.

Se você precisa acessar a Olé Consignado fatura, é possível realizar essa consulta em três canais diferentes:

Site do banco Olé Consignado

Para consultar a Olé Consignado fatura através do site do banco, acesse a página oficial, procure pela área “Acesse a sua área do cliente” e clique em “acessar”.

Em seguida, insira seu CPF e outras informações solicitadas pelo site para acessar a área do cliente. Nesta área, é possível consultar todas as informações do seu cartão de crédito e acessar a segunda via da Olé Consignado fatura.

Aplicativo Olé

Outra maneira de acessar a Olé Consignado fatura é através do aplicativo Olé, disponível para sistema Android e iOS.

Faça o download do aplicativo e realize o login com seus dados pessoais. Por ele, é possível consultar o seu limite disponível e histórico de faturas.

Central de Atendimento

Por fim, também é possível emitir a segunda via da sua Olé Consignado fatura ligando na central de atendimento ao cliente do Banco Olé.

Para isso, basta ligar para o número 4001-4451 se você estiver em capitais e outras regiões metropolitanas. Se a sua região não se enquadra nas anteriores, pode usar o telefone 0800 728 4451.

Além desses números, também é possível ligar para o +55 11 31331892, se você estiver no exterior e precisar contatar a central de atendimento.

Gostou deste conteúdo? Dê uma olhada nos outros artigos que o time da Azulis preparou pra você!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!