Sebrae lança projeto para fortalecer o apoio aos pequenos negócios

Por Redação Azulis

O Sebrae-SP criou o Movimento Compre do Pequeno, portal que une várias iniciativas de apoio a micro e pequenos empreendedores. Conheça!

Se a pandemia do coronavírus tem um lado positivo, um deles é a solidariedade que surgiu a partir dela. Desde o começo da quarentena, vários foram os projetos de apoio que surgiram e isso não foi diferente no empreendedorismo, uma das áreas mais afetadas pela crise.

Quem entrou na onda foi o Sebrae-SP, que criou o Movimento Compre do Pequeno, portal que une várias iniciativas de apoio a micro e pequenos empreendedores criadas dentro do Estado de São Paulo. Basicamente, todas visam fornecer alguma solução para quem tem negócio passar por essa quarentena, desde desde vitrines virtuais até emissão de vouchers de produtos e serviços.

SAIBA+AZULIS: Empreendedora aposta em cerâmica e afetividade no combate à pandemia

Um dos projetos que está fazendo parte da parceria com o Sebrae-SP é o Salve os Pequenos, da Azulis,  focado em conectar pequenos empreendedores, de cidades com mais de 100 mil habitantes, a clientes que estão evitando sair de casa por conta da pandemia da COVID-19. O site é voltado para pequenos negócios que conseguem entregar seus produtos por meio de serviços de entrega.

Cadastrando o negócio no Salve os Pequenos, os empreendedores têm uma maneira gratuita de divulgar seus produtos e serviços a novos clientes. Com isso, profissionais que dependiam de estabelecimentos físicos para fazer suas vendas, tais como feirantes, pequenos mercados e padarias, agora podem se cadastrar gratuitamente na plataforma e fazer parte do catálogo. 

SAIBA+AZULIS: Após infarto, empreendedora aposta em negócio de frutas congeladas e também ajuda no combate à pandemia

Além do Salve os Pequenos, mais 11 iniciativas fazem parte do Movimento Compre do Pequeno, algumas delas são:

  • Movimento Compre do Bairro: plataforma que oferece conteúdo relevante para empreendedores durante a crise, foi criada a partir da união entre marcas como MalweeStone, Magazine Luiza, Ambev, Grupo Boticário, e mais.
  • SOS Me Poupe: oferece uma vitrine virtual e conteúdos que contam com a curadoria da especialista em finanças e influencer Nathália Arcuri.
  • Apoie um salão: marcas como Wella, Avec, L’Oréal, Cadiveu, Gama, Vult, entre outras, se uniram para os salões que tem interesse em vender vouchers de serviços para serem agendados no pós quarentena.
  • Apoie um restaurante: a plataforma é focada em restaurantes, bares e cafés e oferece vouchers com 50% de desconto para os consumidores, sendo que quem banca o desconto são as empresas por trás do projeto, como Stella Artois, Nespresso e Nestlé.

Conheça aqui todas as iniciativas que fazem parte do Movimento Compre do Pequeno!