Não sabe como manter seu negócio durante a pandemia? O Salve os Pequenos pode ajudar

Por Redação Azulis

A plataforma Salve os Pequenos conecta pequenos empreendedores a potenciais clientes. Online e gratuita, ela está disponível para todo o Brasil

salve-os-pequenos-como-usar

Por causa do avanço da COVID-19 no Brasil, muitas empresas deverão fechar as portas para diminuir a propagação da doença. Isso já é realidade em algumas cidades: em São Paulo, por exemplo, os comércios não essenciais já estão fechados desde o dia 24 de março. Com isso, é de se esperar que as vendas diminuam drasticamente e que os pequenos negócios passem por momentos turbulentos nos próximos meses.

Pensando em ajudar essas empresas a manterem as vendas, foi criado o projeto Salve os Pequenos, um site gratuito que conecta pequenos negócios a potenciais clientes em diversas cidades no Brasil.

Veja, a seguir, como o site funciona e como fazer o cadastro gratuito da sua empresa.

SAIBA+AZULIS: Coronavírus: 7 ações para pequenos negócios se prepararem para a crise

O que é o projeto Salve os Pequenos?

O Salve os Pequenos é um projeto que conecta pequenos empreendedores, de cidades com mais de 100 mil habitantes, a clientes que estão evitando sair de casa por conta da pandemia da COVID-19. O site é voltado para pequenos negócios que conseguem entregar seus produtos por meio de serviços de entrega.

Cadastrando o negócio no Salve os Pequenos, os empreendedores têm uma maneira gratuita de divulgar seus produtos e serviços a novos clientes. Com isso, profissionais que dependiam de estabelecimentos físicos para fazer suas vendas, tais como feirantes, pequenos mercados e padarias, agora podem se cadastrar gratuitamente na plataforma e fazer parte do catálogo. 

Para isso, é necessário dizer a categoria de serviço e produtos oferecidos, em quais bairros e cidades estão fazendo a entrega e os contatos pessoais. Dessa forma, o cliente consegue filtrar e ver quais são as opções entregues na localidade em que está, por meio de uma funcionalidade com mapa. O cliente pode contatar diretamente o pequeno empreendedor para fazer a compra via aplicativo de troca de mensagens ou rede social.

A plataforma está disponível para todo o Brasil e todas as cidades com mais de 100 mil habitantes já estão cadastradas.

SAIBA+AZULIS: Serviço de delivery: que empresa vale a pena contratar?

Como cadastrar meu negócio no Salve os Pequenos?

Cadastrando o seu negócio no Salve os Pequenos, você já consegue exibir seus produtos e serviços para potenciais clientes. Já que o site é separado por localidades, os consumidores te acham de acordo com o local da sua empresa. Veja o que é necessário fazer para cadastrar as informações do seu negócio no Salve os Pequenos:

1º passo: Acesse o site www.salveospequenos.com.br. Clique em “Adicione o seu negócio” na parte superior da página.

salve-os-pequenos-o-que-e

2º passo: Crie um login na plataforma para conseguir criar um cadastro para o seu negócio. Para isso, você vai precisa informar nome completo, email, criar um nome de usuário (o seu login) e uma senha. Em seguida, clique em “CONTINUAR”.

salve-os-pequenos

3º passo: Agora é a hora de cadastrar a sua empresa. Para os clientes conseguirem ter mais informações sobre ela, aqui vale preencher todos os campos requeridos, como o endereço, a localização e o telefone. Com os dados atualizados, os visitantes do Salve os Pequenos vão conseguir entrar em contato com você e comprar seus produtos.

Após preencher todos os campos, clique em “ENVIAR”.

salve-os-pequenos-cadastrar-empresa

Pronto! Sua empresa já estará cadastrada e visível para possíveis clientes!

SAIBA+AZULIS: Pagamento do Simples Nacional é prorrogado por 6 meses

Como comprar de empreendedores no Salve os Pequenos?

Além de cadastrar a sua empresa, você também pode aproveitar que está logado no Salve os Pequenos para ajudar a comprar de outros pequenos empreendedores neste momento de pandemia.

Para isso, basta usar o campo de pesquisa que está no início do site. Lá, escolha uma categoria de empresa, como restaurantes, e depois selecione a cidade em que você reside. Veja um exemplo:

salve-os-pequenos-comprar

Também é possível escolher só a categoria ou só a cidade na hora de preencher os campos. Para ver os resultados dos estabelecimentos cadastrados, basta clicar no botão “PESQUISAR”.

Você chegará em uma página semelhante a essa:

salve-os-pequenos-negocios

Gostou do Salve os Pequenos? Divulgue o site para ajudarmos o máximo de empreendedores possível!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!