Emitir Nota Fiscal Alagoas (AL): PASSO A PASSO aqui!

Por Redação Azulis

Entenda como esse documento é importante para a sua empresa e aprenda como emiti-lo

Alagoas

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é uma ferramenta utilizada para formalizar a prestação de serviços entre prestador e a prefeitura do município, reduzindo custos para ambos os lados e aumentando o controle na arrecadação dos Impostos Sobre Serviços (ISS), além de comprovar a legalidade das mercadorias, bem como o direito dos consumidores.

A emissão da nota fiscal em Alagoas pode variar de município para município, mas, normalmente, as diferenças são bem pequenas. E para simplificar as explicações, vamos abordar como emitir nota fiscal eletrônica em AL a partir da capital do estado, ou seja, Maceió

Confira o passo a passo para emitir

  • Para emitir NFSe em Alagoas, primeiramente, é preciso antes fazer um cadastro na Prefeitura, também por meio do portal Gissonline (http://portal.gissonline.com.br/), para gerar usuário e senha, e solicitar a AIDF (Autorização de Impressão de Documento Fiscal), emitida no próprio site.

    Para o proximo passo, acesse o site https://maceio.ginfes.com.br

  • Clique na opção “Notas Fiscais Avulsas”, no final da página. Quem não tem cadastro, deve clicar em “Crie aqui seu acesso” e seguir as orientações de procedimento.

  • Clicar na opção Acesso Exclusivo Prestador (em Esqueci a Senha) e entre no sistema.
  • Em seguida, preencha os dados do cliente como Inscrição Municipal, CNPJ ou Razão Social e contato, além de código da atividade, descrição e o valor cobrado do serviço prestado.
  • Após o procedimento, a nota fiscal eletrônica estará disponível de imediato.
  • No caso da emissão de nota fiscal para MEI em Alagoas, basta seguir os mesmos passos, acessando a plataforma da Gissonline (http://maceio.ginfes.com.br/), clicar no ícone Acesso Exclusivo Prestador, informar o CNPJ e senha e fazer o login.
  • Na área Serviços Prestados, escolha a competência da nota, que se refere ao mês e ano da execução do serviço, descrevendo o trabalho desenvolvido, preencha o valor do serviço prestado e clique em “Emitir”.

SAIBA+AZULIS – 5 cursos de empreendedorismo gratuitos

Nosso conteúdo foi útil para você? Quer saber mais sobre empreendedorismo e muitas dicas que temos para você?

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!