Emitir Nota Fiscal Eletrônica MS: PASSO A PASSO AQUI

Por Redação Azulis

Saiba como emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NFSe) diretamente do computador sem nenhuma complicação.

Mato Grosso do Sul

A nota fiscal é um documento importante para oficializar uma transação comercial entre uma empresa e o consumidor. Ela facilita na comprovação de valores, assim como para o pagamento de impostos. Atualmente, as prefeituras da maioria dos municípios brasileiros oferecem um serviço gratuito e ágil para possibilitar a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFSe) online. 

    Porém, cada uma funciona de uma forma diferente e a forma de emitir a NFSe pode ser diferente em cada lugar. Nesse texto, vamos ensinar o passo a passo de como emitir a Nota Fiscal Eletrônica em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

PASSO A PASSO: COMO EMITIR NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFSe) EM CAMPO GRANDE:

  1. Credenciamento

Para começar, é necessário cadastrar-se no site da prefeitura (http://nfse.pmcg.ms.gov.br) de Campo Grande (MS) como pessoa física ou jurídica, com os dados da empresa que será usada para a emissão. Se pedirá informações como CNPJ, RG e contrato social e, ao final, será solicitado que se imprima o documento para ser entregue pessoalmente na prefeitura.

  1. Acesso ao sistema da Nota Fiscal Eletrônica (NFSe)

Depois que os documentos forem analisados, se receberá no email cadastrado uma senha para acessar o sistema. Com ela e o CNPJ cadastrado, será possível o acesso ao sistema de emissão das Nota Fiscal Eletrônica (NFSe).

SAIBA+AZULIS – Melhores empréstimos para pequenas empresas

  1. Emissão da NFSe

            Depois de acessar, será possível emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NFSe) clicando em ” “Emissão de NFS-e”, preenchendo os dados da empresa. É necessário colocar CNPJ, razão social, CEP, endereço e email.

Depois, será solicitado para que se especifique o serviço produzido, de acordo com a razão da empresa que está emitindo a nota.

Finalmente, haverá um espaço para detalhar o que for necessário, como que tipo específico de serviço foi prestado, por quanto tempo e como. Isso é para manter uma organização e controle das atividades da empresa. 

SAIBA+AZULIS – Vale a pena investir em anúncios online?

Depois de confirmar tudo, a nota chegará no email cadastrado e ficará disponível no site para consulta sempre que necessário.

Nosso tutorial foi claro para você? Se quiser saber dicas e conteúdos para pequenos empreendedores e empresas, acesse nosso site e explore mais!

Veja este vídeo sobre como aumentar seu negócio com a nossa ajuda!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!