Emitir Nota Fiscal Eletrônica PE: PASSO A PASSO aqui

Por Redação Azulis

Confira como emitir nota fiscal eletrônica PE de forma fácil e descomplicada e a importância disso para o seu negócio!

Cada município apresenta suas próprias regras e formas de emitir seus documentos fiscais. A Nota Fiscal Eletrônica PE foi implantada em substituição do antigo Cupom Fiscal, se tornando obrigatória nesse estado em 2018.

Essa nova modalidade visa facilitar os processos de tributação, tornando possível a conferência das notas em tempo real. Além disso, os empreendedores não precisarão mais imprimir cupons em aparelhos especiais.

A redução do custo com a impressão e a facilidade de ter tudo online são grandes vantagens desse novo sistema. No entanto, algumas pessoas ainda tem dúvidas sobre como emitir a nota fiscal eletrônica PE.

Por isso, preparamos um pequeno passo a passo simples e direto sobre o que deve ser feito. Confira!

SAIBA+AZULIS – Crédito para pequeno empreendedor está ficando mais fácil e barato

Nota Fiscal Eletrônica em PE

A obrigatoriedade da emissão da NF-e em PE se iniciou em 2018. Por isso, os cupons fiscais tem sido substituídos aos poucos na região.

Todos os varejistas e comerciantes precisam atualizar seus sistemas, inclusive médios e pequenos negócios. No entanto, a emissão de nota fiscal não é uma regra para quem é MEI, sendo necessária somente em vendas e PJ para PJ.

Vale lembrar que o uso desse tipo de documentação pode agregar muito valor ao seu empreendimento. Além de facilitar toda a organização e comprovação do faturamento para fins de tributação, o documento fiscal transmite confiança e seriedade aos seus clientes.

Dessa forma, se você não deseja encarar problemas futuros com a receita federal, entender mais sobre o assunto e colocar tudo em prática vale muito a pena!

O passo a passo

Antes de conseguir emitir a NF-e, será preciso obter um registro e uma certificação junto à Secretaria da Fazenda do seu estado. Como cada região tem suas particularidades e regras, focaremos aqui na Nota Fiscal Eletrônica PE.

Passo 1

Primeiramente, será preciso acessar o site da prefeitura de Recife e realizar um cadastro. Para isso, basta clicar na opção do menu lateral “Solicitar SENHA WEB”

Passo 2

Na próxima página, você verá as informações sobre a emissão da NF-e e quais dados são necessários para o acesso ao sistema.

Para fazer o cadastro, é só clicar no botão “PROSSEGUIR”.

Passo 3

Para o cadastramento de sua senha de acesso, você precisará preencher todos os dados da ficha. Os dados incluem informações básicas sobre sua empresa, endereço e escolha da senha.

Verifique se todas as informações estão corretas e clique em “ENVIAR SOLICITAÇÃO”.

Passo 4

Após o cadastro, você receberá sua solicitação para que possa imprimir e levar até a prefeitura de Recife. Nesse momento, você receberá uma senha para acessar o sistema de emissão da nota fiscal eletrônica PE.

Passo 5

Para desbloquear essa senha, acesso o site do portal de finanças da prefeitura de Recife e clique em Abertura e acompanhamento de processos > Abertura de processos > desbloqueio de senha pessoa jurídica.

Passo 6

Feito isso, você receberá por e-mail todas as informações necessárias para preencher o formulário e liberar o seu acesso a emissão da nota fiscal eletrônica PE. Basta aguardar a liberação da prefeitura e você poderá emitir suas notas sempre que precisar.

Todo esse passo a passo liberará sua empresa para emitir a NFSe em Recife. Com isso, você estará regularizado e atualizado, livre da emissão e impressão antiga do cupom fiscal.

Sempre que for necessário emitir a nota fiscal de serviços, você precisará acessar o sistema e fazer o preenchimento de cada nota manualmente. Caso queira otimizar esse processo e ganhar tempo, basta adquirir um sistema de automação para o preenchimento das notas.

Para a emissão manual, basta acessar o site da prefeitura de Recife, clicar em Acesso ao Sistema e fazer o seu login com a senha que foi desbloqueada.

Se regularizar o quanto antes é a melhor escolha para agregar valor ao seu negócio e se livrar de qualquer complicação fiscal. Por isso, esperamos que essas dicas e passo a passo prático ajudem na hora de facilitar seu acesso e emissão da Nota Fiscal Eletrônica PE!

Quer saber de mais informações úteis? Confira mais aqui

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!