Emitir Nota Fiscal Uberlândia: PASSO A PASSO aqui!

Por Redação Azulis

Saiba como emitir a sua Nota Fiscal Uberlândia, com nosso passo a passo completo.

Nota Fiscal Uberlandia

A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica é obrigatória para empresas de todos os portes, pois é por meio dela que os impostos são devidamente recolhidos pela Receita. Porém, vale mencionar que o procedimento varia de município para município.

Por isso, preparamos este conteúdo para você que deseja emitir Nota Fiscal Uberlândia. Continue acompanhando a leitura para conferir o nosso passo a passo explicando todo o processo.

SAIBA+AZULIS: Portal do Empreendedor: o que é, por que utilizar e suas vantagens

Passo a passo para emitir nota fiscal em Uberlândia (MG)

Antes de prosseguirmos, é necessário destacar que para emitir Nota Fiscal Uberlândia o seu CNPJ deve estar regularizado e ativo. Caso contrário, você pode ser impedido de realizar a emissão de documentos fiscais e corre o risco de sofrer multas e penalidades de acordo com a legislação.

Passo 1. Acesse o site da prefeitura

Para ter acesso ao sistema de emissão de NFS-e de Uberlândia, entre no site da prefeitura e clique na opção “Credenciamento”, localizada no canto superior esquerdo da tela.

Nota Fiscal Uberlandia

Passo 2. Realize seu cadastro como prestador de serviços

Clique na opção “Cadastro de Prestador de Serviços para abrir um formulário de preenchimento.

Nota Fiscal Uberlandia

Preencha todos os campos com os dados solicitados, tais como:

  • CNPJ;
  • Razão Social;
  • Nome do responsável pela empresa;
  • Endereço;
  • E-mail.

Entre outros.

Nota Fiscal Uberlandia

Agora clique em “Solicitar Credenciamento”, no canto inferior da página, para emitir o documento.

Passo 3. Envie o formulário para validação

Após emitir o formulário, imprima o documento, assine-o e reconheça-o em firma. Feito isso, entregue a solicitação de credenciamento na prefeitura municipal e aguarde o retorno. Dentro de alguns dias você receberá um login e uma senha por e-mail.

Passo 4. Acesse o sistema de emissão de Nota de Fiscal

Após receber o e-mail com seus dados de acesso, entre novamente no site da prefeitura e clique na opção “Acesso ao Sistema”, localizada no canto superior esquerdo da tela.

Você terá a opção de acessar o sistema de emissão de Nota Fiscal Uberlândia com um certificado digital ou informando o seu login e a sua senha.

Nota Fiscal Uberlandia

Após entrar em seu cadastro, basta clicar em “NFS-e” e preencher os campos com as informações solicitadas para emitir o documento. Lembrando que sempre que você desejar emitir Nota Fiscal Uberlândia, deverá repetir o processo manualmente.

Para tornar o procedimento ainda mais simples, é possível encontrar softwares de gestão tributária e financeira, para automatizar não apenas a emissão de suas NFS-es, como também o envio por e-mail para seus clientes e fornecedores.

SAIBA+AZULIS: E-Cobrança: o que é, como utilizar e alternativas melhores no mercado

Gostou do nosso passo a passo sobre como emitir Nota Fiscal Uberlândia? Então não deixe de conferir as ferramentas para otimizar os processos de pagamentos e recebimentos que a Azulis tem a oferecer para o seu negócio! Acesse o nosso site para saber mais!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!