Imprimir boleto: passo a passo de como emitir pelo sistema da Azulis

Por Redação Azulis

Confira o passo a passo de como emitir boletos bancários através do sistema da Azulis. De forma rápida, prática e barata.

imprimir-boleto

Apesar de toda a evolução que as tecnologias de pagamento tiveram nos últimos anos, imprimir boleto ainda é um procedimento muito utilizado pelas empresas, seja para atender às demandas de clientes que não utilizam cartão de crédito para pagar suas contas, seja por questões de segurança, como quando o boleto é enviado por e-mail, mas não chega à caixa de entrada do usuário.

Para ajudar o empreendedor com esse problema, a Azulis desenvolveu sua própria plataforma para gerar boletos bancários registrados e gerenciar a sua agenda de recebimentos. Além de ser super rápida e intuitiva, também é acessível, já que cobra taxa apenas dos boletos que foram pagos pelos clientes, diferente dos bancos e outras administradoras financeiras.

Por isso, preparamos este passo a passo gratuito sobre como imprimir boleto gerado no sistema Azulis. Continue acompanhando a leitura do artigo para ver como o procedimento é prático!

SAIBA+AZULIS: Contador: preciso contratar um para minha empresa?

Como gerar um boleto bancário?

Na plataforma Azulis você pode acompanhar com facilidade todo o status dos boletos emitidos. Ou seja, é possível identificar rapidamente os clientes que já pagaram, os que estão atrasados e os que ainda estão dentro do prazo. Isso facilita o seu controle de cobranças e ajuda a aumentar a taxa de vendas.

Levando em consideração que imprimir boleto ainda é uma tarefa necessária, já que muitos consumidores optam por essa modalidade de pagamento e preferem receber o documento físico, para não se esquecerem de pagá-lo, mostraremos de forma simplificada como o procedimento é feito.

Passo 1. Faça seu cadastro na plataforma

Antes de mais nada, é necessário realizar o cadastro de uma conta na Azulis. Para isso, basta acessar esta página, preencher as lacunas com o seu nome e o seu endereço de e-mail e criar uma senha de acesso. Se você já tem uma conta na Azulis, faça login na plataforma.

Passo 2. Acesse a opção “Gerar boleto”

Depois de obter acesso à área logada, acesse a guia “Gerar boleto, localizada no canto esquerdo da tela, como indicado nas imagens abaixo.

Gerador-de-boleto-Azulis

 

Gerador-de-boleto-Azulis-2

 

Passo 3. Cadastre o cliente

Para que você esteja habilitado a gerar boletos para um cliente, é necessário preencher o formulário de cadastro na aba “Cadastrar cliente”.

Passo 4. Gere o boleto

Depois, acesse novamente a guia “Gerar boleto”, em seguida a aba “Gerar boleto” e preencha com dados como valor, cliente, data de vencimento, e informações adicionais, caso seja necessário. Feito isso, clique na opção “Emitir boleto” e o documento será gerado automaticamente.

Gerador-de-boleto-Azulis-4

Passo 5. Imprima o boleto

Por fim, após emitir o boleto, clique em “Visualizar boleto” para conferir se as informações estão corretas. Após abrir o documento, no canto superior direito da tela, você terá acesso à opção de imprimir o documento. Clique nela para imprimir o boleto.

Quais são as vantagens de trabalhar com boleto?

Agora que você já sabe como imprimir boleto com o sistema Azulis, mostraremos alguns benefícios que essa modalidade de pagamento pode proporcionar ao seu negócio.

  • Agilidade no recebimento — alguns meios de pagamento eletrônico levam até 30 dias para repassar o dinheiro para quem emitiu a fatura. Com o boleto bancário, o pagamento é transferido para sua conta em poucos dias;
  • Sensação de segurança para o consumidor — muitos consumidores ainda têm receio em colocar seus dados na internet, por isso preferem fazer compras e pagar contas utilizando o boleto;
  • Flexibilidade — caso o consumidor precise postergar a conta por um ou dois dias, com o boleto bancário você permite que o atraso aconteça, cobrando uma pequena multa. Isso evita a perda do cliente — que em outros cenários se vê obrigado a cancelar a compra por não ter como pagar naquele determinado momento.

Além das vantagens mencionadas, na posição de empreendedor, é muito importante que seu negócio ofereça variadas alternativas de pagamento aos seus clientes. Além de ser mais democrático e dar credibilidade à empresa, isso ajuda a aumentar o índice de vendas.

SAIBA+AZULIS: Fluxo de caixa: o que é e como fazer o seu

Gostou do nosso artigo sobre como imprimir boleto com o sistema Azulis? Quer continuar recebendo mais dicas e conteúdos interessantes como este todas as semanas? Então não deixe de acompanhar o nosso blog!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!