Pague boletos online de 3 formas diferentes

Por Redação Azulis

Aprenda 3 formas diferentes de pagar seus boletos online.

pagar-boleto-online

Com a popularização do acesso à internet e o exponencial crescimento no número de compras no meio virtual, cada vez mais pessoas têm optado por fazer seus pagamentos sem ter que sair de casa. Dito isso, pagar boleto online está entre uma das alternativas mais utilizadas, já que muitas pessoas ainda têm receio de colocar dados de seus cartões de crédito na internet.

Além de ser muito mais cômodo, o processo também é rápido e simples. Mas, você sabia que não há somente uma maneira de realizar o pagamento de seus boletos sem precisar sair de casa?

Para facilitar a sua vida, preparamos este conteúdo com as 4 diferentes formas de pagar boleto online. Continue acompanhando a leitura do artigo para saber mais!

SAIBA+AZULIS: Análise SWOT: o que é, como interpretar e suas principais vantagens

Pague suas contas com o modo mais fácil! Escolha o melhor aplicativo com nosso guia

Escolha o melhor aplicativo de pagamento com nosso guia completo Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Como pagar boleto online de 3 formas diferentes?

Há quem prefira fazer tudo pelo computador, mas é evidente que o smartphone tem se tornado o método preferido dos usuários para acessar à internet, se comunicar e fazer compras. Seja qual for o seu perfil, certamente há um meio de pagar boleto online ideal para você.

1. Internet Banking

O Internet Banking é o sistema de acesso aos dados da sua conta bancária, independentemente de qual seja o banco. É possível acessá-lo tanto no computador, por meio de um navegador, quanto pelo celular ou tablet, através de um aplicativo.

Para fazer o pagamento de um boleto físico no Internet Banking:

  • acesse o menu da conta;
  • selecione a opção de pagamentos;
  • forneça os dados do seu boleto na área solicitada, como o número do código de barras, valor a ser pago, data de vencimento, etc —no celular, é possível tirar foto do código de barras para agilizar o processo;
  • confirme o pagamento.

Além de pagar o boleto online, você pode acessar seus extratos, fazer transferências bancárias, recarregar o celular, entre muitas outras tarefas, sem precisar sair do conforto de sua casa.

2. PayPal

O PayPal é um dos sistemas de pagamento mais utilizados por e-commerces. Uma de suas principais vantagens é que ele evita que o usuário precise expor os dados de seu cartão de crédito ou documentos em sites pouco confiáveis.

Outro ponto positivo é a facilidade para realizar compras, pagar boleto online, receber dinheiro ou transferir crédito que ele proporciona, pois não exige que o número do cartão seja informado a cada nova transação. Basta se conectar à sua conta de usuário do PayPal para efetuar o pagamento pela plataforma.

Em caso de problemas com a compra, a empresa oferece auxílio para você solucionar o imprevisto, além de devolver seu dinheiro em situações adversas, como um pedido não entregue, por exemplo.

3. Aplicativos

Atualmente, existem diversos aplicativos para transações financeiras que oferecem aos usuários ainda mais vantagens do que o Internet Banking. Confira a seguir.

PagSeguro

A PagSeguro é uma das empresas de maior credibilidade no setor de pagamentos no Brasil. Desenvolvida em 2006, a marca visa atender pessoas físicas e pequenos empreendedores, apesar de não deixar de lado os grandes negócios.

Além de pagar boleto online, por meio de sua conta da PagSeguro é possível:

  • fazer transferências;
  • recarregar celulares;
  • solicitar empréstimos;
  • gerenciar o dinheiro acumulado de vendas;
  • realizar depósitos.

Lembrando que a PagSeguro também disponibiliza dados básicos para o lojista, como as tarifas e taxas da máquina de cartões utilizada. Além de informar o extrato de transações financeiras, notas fiscais, saldo disponível, valor a receber, condições de pagamento, entre outras informações.

Picpay

Criado em 2012, o PicPay é um aplicativo de pagamentos que está redefinindo a forma como as pessoas movimentam e armazenam seu dinheiro. Ele foi desenvolvido para revolucionar o mercado de transações financeiras.

Nele, você pode não apenas pagar boleto online, como também enviar e receber dinheiro de outros usuários, de maneira simples e divertida, tornando a experiência de pagamentos bastante interativa.

MercadoPago

O MercadoPago é o sistema de pagamentos desenvolvido e utilizado pelo MercadoLivre, um dos sites de compras virtuais mais conhecidos da atualidade. Quando você faz uma compra no site, é através do MercadoPago que a transação é efetivada. Mas, você sabia que existem outras funcionalidades proporcionadas pelo sistema?

Pois bem, o MercadoPago — que pode ser acessado tanto pelo celular, quanto pelo computador — oferece uma grande variedade de recursos aos seus usuários, como:

  • recarga de créditos do celular;
  • armazenamento de dinheiro — que pode ser utilizado para fazer compras e pagar boleto online;
  • carregar bilhete único;
  • pagar combustível — em postos com Shell Box;
  • enviar e receber dinheiro de outros usuários.

Como você pôde contemplar neste artigo, graças à evolução da tecnologia, não é mais preciso encarar filas e perder tempo em lotéricas ou bancos, já que existem diversas maneiras de realizar seus pagamentos pela internet. Mostramos também as três principais e mais seguras formas para pagar boleto online.

SAIBA+AZULIS: Business plan: como fazer um bom plano de negócios

Este conteúdo foi útil para você? Quer se manter por dentro das maiores novidades sobre empreendimento, mercado financeiro e métodos de pagamento? Então acompanhe os artigos da Azulis para receber dicas úteis todas as semanas!

Pague suas contas com o modo mais fácil! Escolha o melhor aplicativo com nosso guia

Escolha o melhor aplicativo de pagamento com nosso guia completo Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!