Como Emitir Nota Fiscal MEI SP: PASSO A PASSO aqui!

Por Redação Azulis

A Nota Fiscal é essencial para profissionais que vendem para empresas, porém muitas pessoas ainda possuem dificuldades para realizar esse processo. Veja a seguir tudo para emitir pela Nota do Milhão.

Antes de começarmos as explicações sobre como emitir nota fiscal MEI em SP, vale destacar que tanto seja qual for o porte do seu negócio, é preciso ter uma senha de acesso ao sistema da Prefeitura de São Paulo para realizar o processo. Para isso, será necessária uma senha web, uma assinatura eletrônica cadastrada pelo empreendedor na capital; ou um certificado digital (clique aqui para saber mais sobre certificado digital), uma identidade virtual que possui as informações de uma pessoa física ou pessoa jurídica.

Feita essa ressalva, vamos ao passo sobre como emitir nota fiscal MEI em SP. Acompanhe:

 

  • Em seguida, clique no ícone “Empresa”, presente no menu na parte superior. No passo seguinte, acesse “Nota do Milhão”; 

SAIBA+AZULIS – Melhores empréstimos para pequenas empresas

  • Você será redirecionado (a) para a página “Nota do Milhão”. No lado direito da tela, há um botão verde intitulado “Acessar o sistema”. Clique nele.

  • Em seguida, insira os dados requeridos pela página e clique em “Entrar”. Caso você possua Certificado Digital, a opção de acesso fica um pouco mais acima do campo CPF/CNPJ e senha. Basta acessar o link “CLICANDO AQUI”.

  • Posteriormente, no lado esquerdo da tela, acesse o botão “Emissão de NFS-e”.

  • Logo depois, preencha os dados da empresa para a qual você prestará serviço. Com tudo feito, clique em “Avançar”.

  • Na próxima tela, você poderá verificar todos os dados do empresa destinatária da nota fiscal. Em muitos casos, os dados já estarão preenchidos, mas não esqueça de preencher todos os campos obrigatórios da página.

  • Por fim, depois de conferir e preencher todos os dados requeridos, clique clicar em “EMITIR”. Após todo esse passo a passo sobre como emitir nota fiscal MEI em SP, você ainda pode escolher entre enviar o documento por e-mail ou imprimi-lo na hora.

Serviço gratuito envia lembrete por SMS para pagamento do MEI

Toda essa operação sobre como emitir nota fiscal MEI em SP é simples. Aos poucos, você vai se familiarizando melhor com o processo. Contudo, é importante lembrar que seu imposto MEI precisa ser pago todo mês. Para que não esqueça dos pagamentos, a Azulis oferece, de forma gratuita, o boleto do seu imposto MEI mensalmente.

Conheça todos os tributos que o MEI precisa pagar!

Evite PREJUÍZOS, deixe seu MEI sempre regularizado Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!