Como vender na Monetizze? Confira as dicas da Azulis

Por Redação Azulis

Para entender como vender na Monetizze, uma boa estratégia de divulgação é fundamental

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A plataforma Monetizze tem se destacado como uma solução inovadora para vendas, tanto de produtos digitais quanto físicos. Se você já tem o seu negócio e pretende implementar uma gestão dos pagamentos, veja as dicas que a Azulis preparou e aprenda como vender na Monetizze.

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Em primeiro lugar, defina o produto

Se você já clicou em “Cadastre-se”, no site da Monetizze e seguiu as instruções para verificar a sua conta, o próximo passo para descobrir como vender na plataforma é bastante simples.

Caso você já tenha um produto ou serviço para oferecer, e esteja apenas procurando uma plataforma para gerenciar as vendas, basta que você acesse a opção “Novo Produto”, que está disponível na aba “Produtos”.

Você precisa, então, colocar o nome do produto (campo obrigatório) e uma descrição. A descrição é opcional, mas é um campo importante para atrair clientes.

Formato e categoria do produto

Em seguida, é importante escolher o formato e a categoria do produto com cuidado, para que seja mais fácil para que outras pessoas encontrem o item que você quer vender.

Os formatos disponíveis são:

  • aplicativos para celular;
  • áudios, músicas ou ringtones;
  • e-books, documentos ou textos;
  • eventos;
  • imagens, ícones ou fotos;
  • mentoria∕mastermind;
  • planilha de Excel;
  • screencasts ou filmes;
  • serviços;
  • site de membros, que inclui cursos, vídeo aulas;
  • software;
  • template e código fonte;
  • entre outros.

Como você pode verificar, a maior parte dos produtos são digitais, os chamados infoprodutos, que podem ser adquiridos apenas pela internet, sem necessitar de entrega.

Mas, diferente de outras plataformas, na Monetizze existe também a possibilidade de escolher o formato produto físico, que permite a venda de diversos produtos, como artesanato ou bijuterias, por exemplo.

São diversas as categorias disponíveis para enquadrar o seu produto ou serviço, e você deve escolher a que mais se aproxima das características dele.

Se você ainda não tem um produto ou serviço para oferecer, reflita sobre suas habilidades e os formatos disponíveis na plataforma. E continue com a gente para entender como vender na Monetizze e ter sucesso no seu novo empreendimento.

Cobrança

Os parâmetros de cobrança também precisam ser definidos com cuidado.

A cobrança pode ser única, se for um produto (ou serviço) oferecido uma única vez. E também pode ser recorrente, no caso de produtos ou serviços que serão oferecidos periodicamente, como uma assinatura de e-books por exemplo.

Além disso, você pode definir o tipo de precificação. Nesse caso, você precisa escolher se o produto tem um preço único ou se existem planos diferentes para a sua aquisição.

É importante ter atenção nesta etapa. Depois de salvar o produto, o tipo de precificação não pode mais ser alterado.

Invista em divulgação

Existem diversos outros recursos que você pode utilizar na hora de cadastrar seu produto ou serviço e que podem ajudar também na hora da divulgação.

Um desses recursos é adicionar um selo de garantia, o que traz mais credibilidade ao que você fornece. O prazo de garantia pode ir de 7 a 30 dias. Quanto maior o prazo, maior a confiança do cliente no seu negócio.

No site da plataforma, você pode fazer o upload de fotos, arquivos e documentos técnicos do produto. Você também pode incluir links do seu próprio site, com a URL da página de venda, por exemplo.

Dessa forma, é importante que você tenha um bom site para divulgação e também para finalizar as vendas.

Dicas para divulgar os produtos

Para definir como vender na Monetizze, pense que, além dos canais normais de divulgação de produtos, você poderá contar com o marketing de afiliados.

O que é isso?

Afiliados são pessoas que podem decidir divulgar o seu produto, em troca de uma comissão. É você, como produtor, quem escolhe o valor dessa comissão, bem como os materiais de apoio e maneiras de promoção.

Outra dica para vender mais é ser original. O que o seu produto tem para oferecer, que os outros não têm? Foque na resposta para essa pergunta quando for trabalhar a divulgação.

Lembre-se que os resultados podem demorar e que eles exigem esforços. Faça o possível para aprender o máximo sobre marketing digital e para entender quem são os seus clientes.

Além disso, tente trazer benefícios para o seu público durante o processo de venda, ajudando-o a resolver um problema.

Invista, também, em depoimentos que deem mais credibilidade para o seu produto. Para isso, nada de soluções mágicas: mostre depoimentos que tragam o percurso dos clientes para atingir seus objetivos de forma honesta.

Assim, você vai conseguir fazer campanhas de divulgação que fazem sentido, utilizando canais que seus clientes em potencial de fato utilizam. E ainda passando uma mensagem que irá ressoar dentro deles, evocando uma ação de compra.

Ajudando o cliente a encontrar seu produto

Ter um bom site para divulgar seu produto, sem páginas fora do ar e sem links quebrados, também é uma estratégia interessante para aumentar as suas vendas.

Seus clientes podem encontrar seu produto buscando em motores de busca como o Google. Para esse caso, existem soluções de marketing digital para que os consumidores encontrem seu site.

Uma das dicas é usar estratégias de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca, na tradução para o Português).

Existem muitas técnicas que podem ser utilizadas para facilitar que seus clientes encontrem seu site no Google, mas todas elas envolvem marketing de conteúdo, ou seja, gerar um conteúdo de qualidade e direcionado para a sua audiência.

Outra dica que você não pode deixar de seguir é usar as redes sociais para conhecer a sua audiência e para divulgar o seu produto.

Faça publicações que estimulem o engajamento do seu público e colete informações sobre as interações que despertar nas redes sociais.

Use as redes sociais não apenas pensando em vender, mas pensando em criar um relacionamento com seu público-alvo, pois isso facilitará o processo de vendas.

Você pode também patrocinar publicações nas redes sociais e divulgar sorteios ou promoções.

Essa estratégia é particularmente importante se você não pretende vender seu produto uma única vez para cada cliente, e sim fidelizar os consumidores.

SAIBA+AZULIS: Duplicata: tudo sobre esse documento em operações de compra e venda

Aproveitando as vantagens que a Monetizze oferece

Se você está pensando em como vender na Monetizze, considere as facilidades que a própria plataforma oferece para ajudar na sua estratégia de marketing digital, além de gerenciar as suas vendas.

A plataforma de pagamentos online é voltada para melhorar a taxa de conversão, ou seja, fazer com que o máximo de consumidores finalizem o processo de compra. Para isso, fechar as compras no carrinho da Monetizze é um procedimento simples.

Além disso, ela oferece relatórios e possibilidade de integração com ferramentas de marketing digital, que devem ser aproveitados para que você compreenda a jornada do cliente da melhor forma possível.

A Monetizze também permite que você faça a gestão das notas fiscais utilizando a plataforma. Assim, todas as vezes que você vender um produto por meio dela, será emitida uma nota fiscal eletrônica. Tudo isso de forma automatizada, utilizando um plugin.

Comprometa-se com a qualidade das entregas

É importante que a descrição do seu produto corresponda adequadamente ao que será entregue ao consumidor.

Além disso, é fundamental que as entregas sejam feitas conforme combinado, levando em consideração o conteúdo e os prazos definidos.

Dessa forma, e investindo em um bom relacionamento com o cliente, você pode contar com um público que será fiel à sua marca, trazendo estabilidade para o seu negócio.

Continue navegando no site da Azulis

Agora que você já tem uma boa ideia sobre como vender na Monetizze, continue navegando no site da Azulis para entender melhor como trabalhar com vendas e como estruturar um bom plano de vendas.

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