Stelo Max: maquininhas com mobilidade para seu negócio
Conheça a maquininha mais potente da Stelo, a marca alternativa da Cielo, e saiba se ela é a ideal para o seu negócio, além de custos e taxas
A Stelo Max é a maquininha mais completa da Stelo, ideal para quem busca mobilidade e qualidade.
O que você vai ver nesse artigo?
- Como funciona a Stelo Max
- Prós e Contras
- Vale a pena?
- Taxas
Como funciona a Stelo Max
A Stelo Max é uma maquininha que funciona por meio de conexão Wi-Fi e plano de dados grátis via chip, sem a necessidade de estar conectada a um celular.
Trata-se da maquininha mais completa da Stelo e é indicada para quem busca a melhor solução para a empresa, que atenda a um alto número de transações e que tenha a qualidade da Cielo.
As bandeiras aceitas variam conforme a transação realizada:
- Crédito e débito: Elo, Mastercard e Visa
- Crédito: American Express, Hiper, Hipercard, Diners Club International
- Voucher:
Existem dois modelos de Stelo Max: a Stelo Max S920 e a Stelo Max Move 2500.
Ambas podem ser configuradas rapidamente no site da Stelo. Basta fazer login para verificar o código de ativação, que está visível na página inicial do Portal do Vendedor. Depois, deve-se pressionar o botão vermelho da maquininha para ligá-la e aguardar a solicitação do código. Aí, é preciso digitar o código na maquininha e pressionar o botão verde. Pronto: a máquina estará ativada.
Antes de comprar a maquininha, vale a pena analisar os prós e contras que ela oferece:
-
Prós:
- Ideal para grandes volumes de vendas
- Empresa do grupo Cielo
- Não precisa de celular
- Possibilidade de recebimento no cartão pré-pago
- Sem taxa de adesão e sem mensalidade
-
Contras:
- Taxas altas
- Bateria com duração de somente 6 horas
Stelo Max: vale a pena?
A Stelo Max é a maquininha mais robusta entre as opções da marca. Uma das principais vantagens é que ela possui, além da conexão Wi-Fi, plano de dados grátis e ilimitado via chip.
Isso quer dizer que você não precisa de internet para vender, o que torna possível levá-la para qualquer lugar. Sendo assim, é um produto indicado para profissionais que se deslocam até os clientes para vender.
Mas vale lembrar que a bateria tem duração de cerca de 6 horas apenas. Além disso, a maquininha aceita cartões de débito, crédito e voucher. Já os comprovantes de vendas são enviados por SMS e e-mail e impressos na hora da transação O recebimento dos valores ocorre direto na conta bancária ou cartão pré-pago.
Stelo Max: taxas
A máquina Stelo Max oferece diferentes taxas, dependendo do plano escolhido e da transação financeira realizada.
Taxas – função débito
Com o recebimento em 1 dia útil, as taxas na função débito são:
Taxa débito – 1º ano | 1,99% |
Taxa débito – após 1 ano | 2,39% |
Taxas – função crédito à vista
Prazo de recebimento 30 dias corridos | |
Taxa crédito à vista | 3,19% |
Prazo de recebimento 2 dias úteis | |
Taxa crédito à vista | 4,99% |
Taxas – função crédito parcelado
Prazo de recebimento 30 dias corridos | |
Taxa crédito parcelado | 3,79% |
Taxa de parcelamento por parcela | 2,99% |
Prazo de recebimento 2 dias úteis | |
Taxa crédito parcelado | 5,59% |
Taxa de parcelamento por parcela | 2,99% |
Já o custo de aquisição da Stelo Max é de R$ 478,80 à vista, no boleto ou cartão de débito. A compra também pode ser parcelada em até 12 vezes sem juros de R$ 39,90 no cartão de crédito. O frete é grátis. Além disso, não há taxa de adesão nem mensalidade.
Stelo Max: funcionalidades extras
Conheça abaixo três serviços adicionais a que você tem acesso ao utilizar a Stelo Max:
Cartão pré-pago
Uma das funcionalidades é que a Stelo Max permite a solicitação de um cartão pré-pago para o recebimento de valores. Nesse caso, o cliente não precisa utilizar contas bancárias.
Aplicativo Stelo
O aplicativo da Stelo está disponível para Android e iOS e oferece recursos para a gestão de vendas: resumo de vendas diárias, extrato financeiro das transações, taxas, tarifas cobradas e um simulador de vendas. O aplicativo deixa a desejar em funcionalidades. Se comparado com os apps de maquininhas concorrentes, ele oferece poucos serviços para os clientes gerenciarem seus negócios. O aplicativo está avaliado pelos usuários com nota 3,8 em ambos os sistemas operacionais.
Portal do cliente
O portal do cliente é semelhante ao aplicativo. Você tem acesso às mesmas informações do app, como extrato, resumo das vendas e taxas cobradas. A diferença é que as informações são apresentadas em uma versão desktop que, assim como o aplicativo, é de fácil visualização.
Stelo Max: suporte e Reclame Aqui
A página de Perguntas Frequentes pode explicar a maioria das dúvidas sobre as maquininhas. Mas, se você precisar de suporte, é possível entrar em contato pelos canais de atendimento:
Telefones:
Atendimento de segunda a domingo, das 7h às 22h
3004 7404 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 200 7404 (Demais localidades)
Chat online
De segunda a domingo, das 7h às 22
Mensagem, enviada pelo próprio site, é respondida em até 48 horas Antes de comprar, vale a pena conferir a nota da Stelo no site Reclame Aqui. A empresa está bem avaliada, com nota 8,8 e selo RA1000, um selo do Reclame Aqui que destaca as empresas que têm índices de atendimento excelentes. Das reclamações realizadas, 98,1% foram respondidas. Além disso, 77,1% das pessoas voltariam a fazer negócio com a empresa.
Adquira sua maquininha
Depois de conferir as informações deste artigo, adquira a sua máquina Stelo Max por meio da Azulis para garantir todas as vantagens na hora da venda.