Ideias de negócios: 7 alternativas para você começar agora mesmo!

Por Redação Azulis

Descubra como é possível investir em ideias de negócios com pouco dinheiro.

Ideias de negócios com pouco dinheiro

Alguns fatores essenciais à criação de negócios com pouco dinheiro são: empenho assíduo e uma criatividade comprometida com o objetivo. Além disso, há a necessidade de que seja elaborado um plano de negócios efetivo, priorizando sempre as alternativas que possam ser mantidas por meio de um investimento mais baixo, como foi o caso da história do mineiro que trocou a estabilidade de servidor público pela rotina de empreendedor.

Confira o passo-a-passo exclusivo de como abrir uma empresa e ser bem sucedido

Baixe o e-book e boas vendas! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Como montar um empreendimento com poucos recursos?

Antes de dar início ao empreendimento, é preciso considerar algumas questões indispensáveis a um negócio bem estabelecido, tais como: público-alvo, demanda, distribuição, qualidade, divulgação e desenvolvimento.

Para cada uma dessas questões, será necessário elaborar um plano organizacional que torne o processo factível. Um exemplo é o empreendedor que planeja abrir uma loja virtual: ele precisará investir em aspectos específicos referentes ao seu negócio, como a hospedagem e a interface do seu e-commerce, além de técnicas e ferramentas de vendas.

Só após simular todas as etapas será possível considerar o faturamento e especular sobre as margens de lucro.

SAIBA+AZULIS: 5 ferramentas gratuitas e úteis para o seu negócio

7 ideias de negócios com pouco dinheiro

1.    Investir em franquias:

Mesmo que as franquias solicitem investimento inicial, e este varie de acordo com cada negócio, o empreendedor tem à sua disposição uma gama enorme de ramos a serem escolhidos, sendo os mais comuns a alimentação e a estética.

Essa ideia de negócio oferece uma prerrogativa sobre os outros, uma vez que não há riscos potenciais de não obter sucesso, já que está consolidado no mercado, garantindo maior segurança ao empresário.

SAIBA+AZULIS: As 10 melhores cidades no Brasil para abrir uma franquia

 

2.    Abrir um e-commerce:

O primeiro passo para abrir uma loja virtual é escolher uma plataforma confiável e colocar à venda produtos que realmente chamarão a atenção do público-alvo. É fundamental investir em divulgação e promoções para atrair possíveis clientes.

Estratégias de marketing, como as parcerias, são ferramentas que resultam em boas vendas quando o assunto é atrair pessoas ao que está sendo oferecido.

3.    Trabalhar com consultoria:

Para aqueles que se sentem realizados em ajudar pessoas a alcançarem seus objetivos, há a possibilidade de encontrarem na consultoria uma forma objetiva de começar uma carreira, ganhando dinheiro ao compartilhar conhecimento. Além disso, para esse negócio, há inúmeras possibilidades de segmentos, como a consultoria contábil, jurídica e financeira.

Por mais que o investimento não seja alto, já que o trabalho será feito por conta própria, é preciso se especializar e investir em cursos específicos.

4.    Aula de línguas estrangeiras:

Não é baixo o número de pessoas que possuem diplomas referentes à conclusão de cursos de idiomas, como o inglês e o francês, por exemplo. Essa formação em línguas estrangeiras pode auxiliar na complementação de sua renda por meio de aulas particulares.

Contudo, um aspecto essencial, que não pode de forma alguma ser posto de lado, diz respeito à formação do professor. Por mais que haja pleno conhecimento sobre a língua a ser ensinada, será necessário fazer cursos voltados à maneira de ensinar para se orientar antes de dar aulas ao aluno. 

5.    Revenda de produtos:

Quem tem um bom ouvido para saber o que os consumidores estão procurando, por exemplo, deve aproveitar essa habilidade para ganhar dinheiro. Revender produtos com potencial é o que mais importa para ter um negócio de sucesso nesse ramo.

6.    Desenvolvimento de chatbots:

Uma das ideias de negócios com pouco dinheiro é o desenvolvimento de chatbots. Porém, é preciso ter certo conhecimento em programação para tal fim. Quem tem a oportunidade de fazer cursos na área pode se especializar e aproveitar o fato de os chatbots estarem em alta.

7.    Serviços de marketing:

Eis outro serviço que oferece muitas oportunidades, mas que requer alguns estudos. Felizmente, hoje existem diversos cursos na internet e muitos são gratuitos, podendo servir de norte para quem deseja começar nessa área.

Se trata de um negócio que exige pouco investimento já que, a princípio, será preciso apenas um computador e um celular.

Coloque em prática ideias de negócios com pouco dinheiro e tenha auxílio da Azulis

Gostou do artigo? Navegue pelo site para conhecer a interface da Azulis. Uma empresa focada em soluções para o seu negócio. Para isso, ela auxilia com artigos e ferramentas, que facilitam a vida do empreendedor. 

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!