Cartão fidelidade de manicure: como criar o seu

Por Redação Azulis

Sabia que ter um cartão fidelidade pode ser uma ótima opção para fidelizar clientes de manicure? Confira nossas dicas!

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Fidelizar clientes tem sido uma das tarefas mais difíceis do mercado, com todas as possibilidades disponíveis a aposta é encantar para conquistar. Atualmente, eles não querem apenas produtos e serviços de qualidade, querem também benefícios. Uma das saídas encontradas para garantir a satisfação do consumidor é o cartão fidelidade.

Quando uma pessoa consome algo em determinado estabelecimento, ela acumula pontos no cartão que podem ser trocados por mais produtos, descontos e vantagens. A empresa, por sua vez, ganha um cliente fiel, assíduo e satisfeito. O que vai refletir em aumento das vendas e mais lucratividade.

No caso de manicures, por exemplo, é um serviço que precisa ser prestado frequentemente. Manter um cliente bem atendido e leal à marca é sinônimo de demanda constante. Quer saber o que é o cartão fidelidade de manicure, os seus benefícios e como criar um? Continue lendo este post!

O que é um cartão fidelidade?

Cartão fidelidade é uma maneira de atrair ou recompensar os compradores mais fiéis. Funciona assim: a medida que a pessoa usufrui de produtos ou serviços da sua empresa, ela vai acumulando pontos até chegar na quantidade ideal para que eles sejam trocados por prêmios, vantagens ou descontos.

Por exemplo: uma manicure cria um cartão fidelidade e determina que ao fazer as unhas da mão ou do pé o cliente terá 2 pontos, ao fazer ambas terá 5 pontos. Quando tiver 50 pontos pode escolher entre a gratuidade do serviço, na próxima vez, ou alguns prêmios que serão anunciados no momento em que optar por aderir ao cartão.

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Benefícios de oferecer cartão fidelidade de manicure

Fortalece o relacionamento com o cliente

As vantagens dessa ação são inúmeras. Mas, talvez, a mais significativa delas seja o fortalecimento da relação entre cliente e empresa. Se você já possui um serviço de qualidade e ainda oferece esse tipo de benefício são grandes as chances de se destacar da concorrência.

Aumenta as vendas e a lucratividade

Além disso, existe um engajamento maior do cliente para consumir os produtos e serviço que você oferece. Consequentemente, isso vai impactar em um aumento das vendas. Como efeito cascata a lucratividade do negócio também aumenta. O valor dos descontos e das premiações não deve influenciar tanto na receita final.

Melhora o marketing

O custo-benefício de oferecer esse tipo de vantagem é bem considerável. O marketing que você conseguirá também é importante. Clientes adoram descontos, prêmios e sentir que são bem tratados eles com certeza vão propagar o nome da sua marca e falar dessas vantagens.

Como criar o seu cartão de fidelidade de manicure?

Vamos apresentar agora algumas dicas para você criar uma estratégia e implantar o cartão fidelidade e conseguir otimizar essa tática para aumentar as vendas.

Conheça sua base de clientes

O primeiro passo para começar a pensar num cartão de fidelidade é conhecer o seu público. Entender o que eles gostam e o que preferem evitar, saber o porquê de eles decidirem pela sua marca e perceber como eles querem ser tratados, é o ponto crucial para o sucesso do plano.

Então faça pesquisas de satisfação, alie a isso o seu conhecimento empírico e sua experiência e transforme tudo em informações úteis. Trace um perfil do seu público-alvo para facilitar as próximas etapas de criação do cartão de fidelidade.

Ofereça vantagens atrativas

Agora você já sabe quem são seus clientes em potencial, seus gostos, objetivos e necessidades. Logo, precisa pensar em oferecer vantagens e prêmios realmente relevantes para que exista um engajamento e uma vontade de participar. As pessoas devem visualizar de forma concreta o impacto de aderir ao cartão fidelidade.

Aposte na simplicidade

Crie um cartão com regras simples e fáceis de assimilar. Algumas empresas complicam na hora de oferecer o cartão fidelidade ou no momento de trocar os pontos acumulados pelos benefícios. Por isso, invista na praticidade e deixe as regras bem claras. Este é mais um incentivo para que as pessoas queiram aderir ao cartão.

Acredite na estratégia

No começo a estratégia vai empolgar e as pessoas ficarão motivadas a consumir. No entanto, essa animação será inconstante. Então, cabe a você manter o entusiasmo a cada nova compra. Sempre pergunte se o cliente conhece o programa de fidelização, se tem interesse em participar e demonstre as vantagens.

Vá além do cartão fidelidade para manicure

O cartão fidelidade para manicure é apenas uma das estratégias para encantar os clientes. Porém, existem inúmeras outras iniciativas que você pode inserir no seu empreendimento para conseguir cada vez mais estabelecer uma relação de confiança com os consumidores.

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Capriche no ambiente

No caso, especificamente, da manicure é possível apostar num ambiente que proporcione relaxamento, utilizando para tal, músicas ambientes, aromas calmantes e uma higienização constante. Por falar em higiene, este é um ponto fundamental para esse tipo de negócio, mantenha o equipamento sempre limpo, esterilizado e organizado. Assim, a sua imagem passará muito mais credibilidade e profissionalismo.

Qualifique o atendimento

Outro aspecto que deixa qualquer cliente encantado é o atendimento. Quando falamos de bom atendimento estamos necessariamente pensando em empatia e escuta ativa. A empatia para exercer a capacidade de se colocar no lugar do outro e entender as suas dores e angustias. A escuta ativa para ajudá-lo a solucionar esses problemas.

O cartão de fidelidade é apenas um atrativo para conseguir potencializar as vendas e consolidar uma boa relação com os clientes. Mas, ele precisa está aliado ao atendimento de qualidade, a um ambiente adequado e profissional e a qualidade do produto ou serviço prestado.

O cartão fidelidade de manicure vai ampliar o seu mercado e aumentar suas vendas. Portanto, é importante que ele esteja alinhado ao bom atendimento e à qualidade do serviço oferecido, uma vez que, a satisfação do cliente para por esses dois pilares. Para isso, é necessário que você conheça o máximo possível seu público e saiba dar a ele o que ele espera da sua empresa.

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