Negócios promissores: as 6 melhores ideias para empreender

Por Redação Azulis

Quem pensa em abrir empresa pode apostar em negócios promissores. Saiba quais setores prometem as melhores oportunidades.

Uma lista de negócios promissores costuma variar bastante de tempos em tempos. Isso porque ela geralmente se baseia nas tendências de mercado, que nem sempre são duradouras.

O desafio de quem planeja abrir empresa consiste em saber diferenciar uma alternativa sustentável, que aponta uma direção forte de consumo por um determinado período, de uma febre momentânea, com um ou dois meses de prazo de validade.

Essa pode ser a distinção fundamental entre aproveitar uma oportunidade e se iludir com uma necessidade imediata e passageira. Para você não cair nessa armadilha, separamos uma lista com 6 ideias promissoras para empreender, além de dicas valiosas para ter sucesso nesse projeto.

Siga acompanhando!

O que são negócios promissores?

Negócios promissores são aqueles que pertencem a nichos de mercado que apontam uma tendência de consumo elevado para os próximos anos.

Para chegar a esses empreendimentos, são analisados diversos fatores, como os hábitos e costumes dos clientes, aspectos mais gerais da economia e a escassez e a necessidade global por determinado produto ou serviço, por exemplo.

SAIBA+AZULIS: Google Meu Negócio: saiba como colocar sua empresa no mapa

Saiba COMO vender um produto com um planejamento estratégico INFALÍVEL

Com nosso guia completo suas VENDAS vão AUMENTAR MUITO! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Vale a pena apostar em negócios promissores?

Apostar em um dos negócios promissores, que se mostram como tendência para o futuro, é um ponto de partida para ter uma empresa de sucesso. Contudo, o sucesso desse projeto vai além da escolha de um nicho para atuar.

A história mostra que vários tipos de empreendimentos apontados como tendências de mercado acabaram saturando muito rápido. Exemplos disso não faltam – basta puxá-los pela memória. Tivemos a febre das paletas mexicanas. Depois, as barbearias sofisticadas. E até as hamburguerias gourmets a cada esquina.

Por isso, talvez a chave para o sucesso seja justamente distinguir o que de fato é um negócio promissor e o que é só um modismo. O pesquisador Philip Kotler faz essa diferenciação ao dizer que o primeiro se baseia em informações muito mais concretas, enquanto o segundo tem a ver com sazonalidade e normalmente tem um impacto sociocultural mais baixo.

6 negócios promissores para 2020 e 2021

Depois de entender o que são negócios promissores e se vale a pena apostar neles, vamos destacar agora quais são as tendências de mercado para este ano e o próximo. Fique ligado nas dicas!

1. Delivery de alimentação saudável

A preocupação com saúde e bem-estar está cada vez mais em voga. Por isso, investir em um negócio que ofereça a entrega de refeições balanceadas e ricas em nutrientes é uma boa pedida.

2. Brechós e a economia compartilhada

Outro assunto bastante estimado pela sociedade contemporânea é o consumo sustentável. Seguindo essa onda de desperdício zero, outro dos negócios promissores é a abertura de brechós temáticos, que atendam a um nicho específico de mercado.

3. Infoprodutos

Promissor e pouco custoso, o desenvolvimento de infoprodutos, como e-books e blogs especializados, é outra ideia de empreendimento vista com bons olhos por especialistas de mercado. Até porque a internet é hoje em dia uma das principais fontes de informação.

4. Mundo pet

O mundo pet é mais um nicho de mercado promissor, embora já bastante explorado. Portanto, o cuidado necessário aqui é pensar em um modelo de negócio mais personalizado, como focar o atendimento em um público específico ou na oferta de um serviço diferenciado, sempre pensando na necessidade dos clientes.

5. Desenvolvimento de apps

Nossa vida não existe mais sem a tecnologia. E boa parte dessa dependência se deve à facilidade promovida pelos aplicativos.

Desenvolver novas formas de pagamento, criar softwares compatíveis com a Internet das Coisas e investir na Inteligência Artificial são algumas ideias de negócios promissores.

6. Drones

Depois de ser regulamentado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o uso de drones é um nicho de mercado que tende a crescer nos próximos anos. Ainda que exija um investimento inicial mais pesado, negócios que envolvem esse dispositivo voador se mostram promissores, especialmente no agronegócio.

No entanto, estamos falando de um terreno ainda pouco explorado. Ou seja, novas utilizações nas áreas de segurança e transporte de cargas, por exemplo, também não podem ser descartadas.

SAIBA+AZULIS: Melhore a estratégia do seu negócio com o Modelo Canvas

Saiba COMO vender um produto com um planejamento estratégico INFALÍVEL

Com nosso guia completo suas VENDAS vão AUMENTAR MUITO! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

3 dicas para um negócio promissor de sucesso

Para que o seu negócio promissor tenha sucesso e não esteja sujeito a um prazo de validade curto, vale a pena tomar alguns cuidados e seguir estas 3 dicas que separamos para você.

1. Procure o feedback dos clientes

Não importa a natureza do negócio: o principal objetivo sempre vai ser a satisfação do cliente. Por isso, na hora de inovar ou dar seguimento a uma ideia que vem dando certo, procure sempre buscar feedbacks com o seu público. Afinal, são eles que, na verdade, ditam as tendências.

2. Reinvente-se

Por mais promissor que o seu negócio seja, e ainda que os resultados comprovem isso, vai chegar um momento em que a sua proposta ficará um pouco batida e a necessidade de se reinventar baterá à sua porta.

Às vezes, nem é preciso uma mudança tão grande assim. Um design diferente ou uma atualização pontual podem ser suficientes.

3. Garanta o suporte necessário

Manter-se informado e atualizado sobre o mundo do empreendedorismo também é uma maneira de cultivar um negócio promissor de sucesso.

Portanto, na hora de buscar conhecimento e suporte para as suas decisões, conte com a Azulis – estamos prontos para ajudar você a encontrar as melhores soluções para a sua empresa.

Em nosso site, você ainda conta com uma série de conteúdos exclusivos que vão contribuir para o seu empreendimento alcançar um novo patamar. Acesse e confira!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!